Segundo PM, menores estão encarando situação como brincadeira (Foto: Reprodução/ TV Integração
Segundo PM, menores estão encarando situação
como brincadeira (Foto: Reprodução/ TV Integração

ITUIUTABA, PONTAL MINEIRO – Quatro alunos com faixa etária entre 16 e 17 anos foram detidos na tarde da última quarta-feira (12) por suspeita de prática de sequestro, cárcere privado e vandalismo na escola Maria de Barros em Ituiutaba.

O fato aconteceu na manhã de quarta-feira (12) no horário do recreio, onde alguns estudantes trancaram cerca de nove professores em uma sala e promoveram quebra-quebra nas salas de aula, danificando mesas, cadeiras e até um ventilador de teto. Os professores foram liberados pelos bombeiros e as aulas foram suspensas.

Segundo a Polícia Militar (PM), os adolescentes foram localizados em diferentes pontos da cidade durante esta tarde e a princípio, os estudantes não estariam levando a ocorrência a sério.

Continua após a publicidade

A superintendente Regional de Ensino, Ísis Cintra, confirmou que uma reunião entre pais dos alunos e órgãos relativos ao ensino irá ocorrer. “Chamaremos os pais, juntamente com o Conselho Tutelar e a Promotoria da Infância e Juventude e faremos então uma intervenção pedagógica e educativa com todos os alunos, que é o nosso papel. A escola tem histórico de tranquilidade, então não vejo problemas, mas os pais serão chamados e os alunos receberão suas devidas punições”, afirmou.


Comments are closed.