Blitz-DTTI-12Mar2014 (3)

ITUIUTABA A falta do uso de cinto de segurança e o atendimento do celular durante a direção foram dois pontos de destaque na primeira Blitz Fiscalizatória realizada pelo Departamento de Trânsito e Transporte de Ituiutaba, em parceria com a Polícia Militar.

 Desde o dia 1º de março, os agentes de Trânsito do DTTI agem de forma educativa no trânsito central da cidade, orientando aos motoristas e entregando material educativo. Depois de alguns dias trabalhando dessa forma, os agentes, juntamente com a Polícia Militar, realizaram uma Blitz Fiscalizatória na manhã desta quarta-feira, na Avenida 7 entre as Ruas 20 e 22.

Continua após a publicidade

 Segundo alguns agentes que atuaram na operação, o uso do celular durante a direção, e a falta do uso de cinto de segurança foram os pontos mais observados durante a blitz, e o alerta é feito para que se cumpra essa exigência do Código de Trânsito Brasileiro.

 Vale ressaltar que a partir desse mês de março, cabe ao município, numa ação conjunta entre os agentes e Trânsito e Polícia Militar, a tarefa de autuar, notificar, processar e arrecadar as multas de infração de trânsito municipais, além da análise das defesas apresentadas e julgamento dos recursos.

 Todo esse trabalho é respaldado por conta da aprovação do credenciamento da JARI junto ao CETRAN/MG, o que possibilitou ao município, a partir desse ano, se tornar apto a autuar, notificar e processar as infrações de trânsito, por se tratar de exigência legal para regular funcionamento do órgão, ou seja, autuações de infrações referentes a parada, circulação e estacionamento serão de competência municipal.

 A JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações), assim como toda a coordenadoria do sistema de infrações funcionará no horário de atendimento da Prefeitura.


Comments are closed.