A vacinação contra o HPV tem meta de vacinar 80%, e até o momento, mais de 50% do total das jovens já foram imunizadas
A vacinação contra o HPV tem meta de vacinar 80%, e até o momento, mais de 50% do total das jovens já foram imunizadas

ITUIUTABA Lançada pelo Governo Federal e iniciada nos municípios na última segunda-feira, dia 10 de março, a Campanha Nacional de Vacinação Contra o HPV tem como foco a prevenção e o combate ao vírus Papiloma Vírus Humano (HPV). A vacina tem como público de meninas, com faixa etária de 11 a 13 anos, e os trabalhos estão sendo desenvolvidos nas unidades de saúde do município, mas com equipes fazendo campanhas nas escolas.

Mais de 1120 jovens já foram imunizadas em Ituiutaba
Mais de 1120 jovens já foram imunizadas em Ituiutaba

 A vacinação está presente nas escolas: E. Municipal Machado de Assis; E.E. João Pinheiro; E.M. Manoel Alves Vilela; E.E. Fernando Alexandre; E.M. Aida Andrade Chaves; E.E. João Martins de Andrade; E.E. Tonico Franco; E.E. Bias Fortes; E.E. Israel Gov. Israel Pinheiro; e E.E. PROF. Álvaro Brandão de Andrade. Com o trabalho que já foi realizado, foram imunizadas 1120 jovens de um total de 2238.

 A meta para a campanha é de 80%, ou seja, de 2238 jovens, 1790 têm que ser imunizadas. A secretária de Saúde, Sônia Correa do Carmo, acompanhada de sua assessora, Celina Derze, esteve presente na abertura da campanha, tanto na Escola Municipal Machado de Assis quanto na Escola Estadual João Pinheiro.

Continua após a publicidade

 A Secretaria de Saúde informa ainda que a sala de vacinas da Unidade Mista de Saúde II – Pelina Novaes, situada à Rua 38 com 11, nº 302, Bairro Progresso, funcionará em novo horário, a partir do dia 17/03/2014, das 07 às 19 horas, sem intervalo para o almoço.


Comments are closed.