Deputado Elismar Prado
Deputado Elismar Prado

Os deputados Weliton Prado e Elismar Prado cobraram nesta terça-feira (18.03) os recursos na ordem de R$ 5 milhões prometidos pelo governo de Minas para a implantação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal no Hospital São José da Sociedade São Vicente de Paulo, com sede em Ituiutaba. Em abril de 2011, o governador de Minas Gerais esteve na cidade e garantiu a liberação dos investimentos na área da saúde, conforme matérias veiculadas pela imprensa e pela própria assessoria de comunicação do Executivo Estadual.

“Já se passaram três anos e ainda não houve a implantação da UTI Neonatal. Enquanto isso, convivemos diariamente com a falta de vagas de UTI e com as dificuldades de transferência para outras unidades hospitalares da região. Acompanhamos o sofrimento de pacientes e seus familiares na luta pela garantia de um direito Constitucional. Foi o que aconteceu com a criança Ana Clara Coelho da Silva, por exemplo, no dia 28 de dezembro de 2013. Após várias horas aguardando por uma vaga na UTI e, mesmo contando com a parceira da Defensoria Pública, não foi possível localizar uma vaga a tempo para que a vida da paciente, com pouco mais de um mês, fosse salva”, citou Weliton Prado.

O deputado Elismar Prado afirmou ainda que, diariamente, juntamente com o vereador Wanderson Rodrigues e a Rádio Interativa;  o Walmir Teixeira, Ricardo Alves e o Luiz Carlos, do Sistema Cancella de Comunicação; o Odeemes Braz, diretor da Rádio Difusora AM; os jornais impressos Jornal do Pontal e Gazeta do Pontal; a Defensoria Pública e a equipe do Hospital São José, tem lutado  para garantir o direito de vários pacientes que buscam por atendimento em leito de UTI.

Continua após a publicidade

“Pessoas não podem continuar morrendo por omissão. É um direito público que os pacientes têm de receberem toda a atenção à saúde de que necessitam, na forma e grau de assistência indicada para seu tratamento. Vamos acionar, inclusive, o Ministério Público e já levamos a situação também ao Ministério da Saúde. Agora, recursos estaduais foram prometidos e é preciso que sejam liberados”, disse Elismar Prado.


Comments are closed.