Suspeitos foram apresentados na manhã desta segunda-feira (Foto: Cleiton Borges)
Suspeitos foram apresentados na manhã desta segunda-feira (Foto: Cleiton Borges)

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil (PC) em Uberlândia deve encerrar, em 10 dias, onze inquéritos que apuram oito assassinatos e cinco tentativas de homicídio ocorridas entre julho de 2012 e janeiro de 2014, nos bairros Ipanema e Santa Mônica, zona leste da cidade. Dois jovens, de 26 anos e 21 anos, foram presos suspeitos destes crimes e foram apresentados na manhã desta segunda-feira (24). Segundo a PC, eles são líderes do tráfico de drogas nestes bairros.

Gilberto Pereira da Silva, de 26 anos, foi preso no dia 1º deste mês, em um assentamento na zona oeste da cidade. Ele estava com dois mandados de prisão preventiva em aberto e foi pego pela Polícia Militar (PM). Segundo o delegado de homicídios, Mateus Ponssancini, o jovem é suspeito de matar três usuários de drogas que tinham dívida com ele. “As dívidas são de valores irrisórios, de R$ 100, R$ 200, mas as mortes representam a lei do medo nos locais onde esse suspeito atuava.”

Além dos assassinatos, ele é suspeito de outras duas tentativas de homicídio, a última, contra um adolescente, no dia 14 de janeiro deste ano. Silva é apontado nas investigações como mandante dos crimes, executados por dois adolescentes, que já foram apreendidos, e outros quatro homens, que estão foragidos. Todos os crimes de Silva foram cometidos no bairro Ipanema, zona leste.

Continua após a publicidade

O segundo suspeito apresentado pelo delegado de homicídios foi Jhonny Helton Alves, de 21 anos. Ele é apontado como o responsável por matar cinco pessoas e atentar contra a vida de outras três com a ajuda da esposa e do irmão. Possancini informou que Alves era líder do tráfico na parte baixa do bairro Santa Mônica, também na zona leste, e ele mesmo era o executor e mandante dos crimes. “A maioria dos crimes de Alves foi entre 2012 e 2013, sendo que no primeiro ano ele matou três pessoas e tentou contra outra na mesma semana.” Alves foi preso no último dia 20 em uma casa, no bairro Chácaras Douradinho, zona oeste. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 que pode ter sido usado para cometer os crimes. A esposa e o irmão de Alves estão foragidos.

Veja quais foram as vítimas desses suspeitos:

Suspeito: Gilberto Pereira da Silva, 26 anos

Homicídios: Márcio Cardoso de Sousa 29-01-2013

Bruno de Sousa – 18-09-2013

Thiago Alves Pereira Santos 24-11-2013

Tentativas de homicídio2

 

Suspeito: Jhonny Helton Alves da Cruz, 21 anos

Homicídios: Natalia Cristina Gonçalves – 04-07-2012

Juarez Correa de Jesus 06-04-2012

Jaickson Barbosa Gomes e Danderson Rodrigo dos Santos Silva 09-07-2012

Rafael Gonçalves da Silva 20-07-2013

Tentativas de homicídio: 3

Fonte: Correio de Uberlândia


Comments are closed.