Foto: Charles Drake recebe o título das mãos da prefeita Edilamar Novais e vereadores de Tupaciguara.  Crédito: Divulgação
Foto: Charles Drake recebe o título das mãos da prefeita Edilamar Novais e vereadores de Tupaciguara.
Crédito: Divulgação

O presidente da Cooperativa de Crédito de Produtores Rurais e de Livre Admissão do Triângulo Ltda. – Sicoob Creditril, Charles Drake, recebeu, na noite do dia 28 de março, na Câmara Municipal de Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, o título de Cidadania Honorária. A indicação foi feita pelo presidente da Câmara, Ulisses Santana Júnior, e aprovada, por unanimidade, pelos demais vereadores.

 Em cerimônia solene, cidadãos tupaciguarenses, entre outros convidados, prestigiaram as homenagens da noite que também foram estendidas a outras personalidades. “Estou muito honrado de ser escolhido como cidadão honorário de Tupaciguara. Aqui represento o mais de 7 mil associados do Sicoob Creditril, especialmente, aqueles sócios que residem aqui no município. Sou homem de poucas palavras, porém, de muito trabalho. Acredito que como representante da Cooperativa, tenho a responsabilidade de zelar pelos interesses dos nossos cooperados e, consequentemente, pelo desenvolvimento econômico e social da cidade onde a nossa instituição atua. Portanto, podem sempre contar com o nosso Sicoob Creditril”, reforçou Charles Drake, durante seu discurso.

   O presidente da Câmara, Ulisses Santana, ressaltou os motivos da indicação de Drake para receber a honraria. “O Charles é nosso companheiro de longa data. Sempre se preocupou com o desenvolvimento de Tupaciguara, por meio da atuação do Sicoob Creditril. Lutou para dar possibilidade aos cidadãos de associarem-se a uma cooperativa de crédito, por meio da livre admissão. Portanto, nada mais justo que reconhecer esse grande homem e o tornar cidadão tupaciguarense”, disse.

Continua após a publicidade

 A prefeita Edilamar Novais também teceu elogios ao Sicoob Creditril e, em especial, ao homenageado da noite. “O nosso presidente, Charles Drake, sempre está ao lado de Tupaciguara. Quando surgiu a oportunidade de instalar um ponto de atendimento da Cooperativa aqui na cidade, a administração municipal não mediu esforços para apoiar, pois sabíamos que era algo excelente para o povo tupaciguarense. A homenagem, então, é muito oportuna e estamos muito felizes de tê-lo como nosso conterrâneo”, comentou.

 Entre outros discursos proferidos durante o evento, várias vezes a homenagem ao presidente do Sicoob Creditril foi reconhecida e ressaltada. Todavia, a fala de Moacir Inácio da Costa, Conselheiro de Administração da Cooperativa,  como representante dos convidados presentes, soou com eloquência. Cooperativista nato, ele ressaltou o trabalho que a Creditril iniciou na região e que, mais tarde, estendeu-se para todo o Brasil. “Eu, juntamente com o Charles e alguns cooperados, no início dos trabalhos da nossa Creditril, trabalhamos incansavelmente para demonstrarmos a força e a importância de uma cooperativa de crédito. Fomos a Brasília e, por várias vezes, a Belo Horizonte, até que conseguimos formar uma Central de Cooperativas de Crédito e criar o Banco do Cooperativismo – Bancoob. Hoje o sistema é forte, somos a segunda maior instituição financeira com número de agências espalhadas pelo Brasil. Portanto, quero reforçar a importância da homenagem ao Charles Drake que, aqui, representa a força do cooperativismo”, finalizou.


Comments are closed.