Segundo a PM, a criança ficou aproximadamente 30 minutos no carro (Foto: Vinícius Lemos)
Segundo a PM, a criança ficou aproximadamente 30 minutos no carro (Foto: Vinícius Lemos)

A mãe e o padrasto de um menino de 6 anos foram detidos pela Polícia Militar (PM) após deixarem a criança dentro de um carro no centro de Uberlândia, enquanto faziam compras na tarde da última segunda (7).

A situação chamou a atenção de pessoas que passaram pela avenida Getúlio Vargas, onde o veículo foi estacionado. Os populares acionaram a PM e o Corpo de Bombeiros.

Ao chegarem ao local onde estacionaram o carro, a mãe do garoto, 25 e o padrasto, 35, foram abordados pela polícia e justificaram que deixaram o menino no veículo pois estava dormindo e que as compras seriam rápidas, pois iriam comprar queijo no mercado municipal.

Continua após a publicidade

“Eu sei que foi errado, mas fomos ali apenas comprar queijo. Ele estava dormindo e deixei dois vidros abertos, porque ele não queria ir”, disse o padrasto.

A criança foi deixada dentro de carro por aproximados 30 minutos e segundo a polícia, os bombeiros encontraram a criança dormindo e com os vidros fechados.

O garoto passava bem.  O fato é grave, já que existem muitos casos de morte ou desidratação aguda de criança que ficaram trancadas em carros. 

O casal foi detido por abandono de incapaz.


Comments are closed.