divulgação
divulgação

ITUIUTABA – O PROCON avisa que o consumidor deve fazer a leitura cuidadosa do rótulo desses produtos, dando atenção a informações como a data de sua validade e ingredientes. Chocolates com recheios de frutas tendem a estragar com maior facilidade e, por isso, é importante ficar atento à data de fabricação e validade antes de consumir.

O assessor administrativo do Procon de Ituiutaba, Leonardo Oliveira, destaca que o principal antes de qualquer compra é a tradicional pesquisa de preços, ainda mais quando o produto é vendido somente em determinado período do ano, como o caso dos ovos de chocolate. E alerta que o rótulo deste alimento deve trazer, além da identificação do fabricante, a data de validade, peso e a composição, já que determinadas doenças impedem aos seus portadores a ingestão de açúcar ou glúten, por exemplo.

Continua após a publicidade

É importante ficar atento ao peso dos ovos, pois as numerações indicadas pelos fabricantes nos rótulos desses produtos não são equivalentes entre as marcas. Quando houver inclusão de brinquedos no interior do ovo, observe se na embalagem contém o selo com  a idade recomendável para seu uso. A embalagem deve estar em boas condições de armazenamento, longe de produtos de limpeza ou de odor forte e de qualquer fonte de calor.

Dicas do PROCON:

– Por ser um produto sazonal, o ovo de chocolate geralmente tem um preço maior quando comparado ao valor de uma barra de chocolate ou uma caixa de bombons. Portanto, pense também no seu bolso antes de comprar.

– Evite levar crianças para fazer compras, as cores das embalagens e as personagens infantis causam grande influência, o que pode fazer com que os adultos gastem mais que o planejado.


Comments are closed.