divulgação
divulgação

 

1- Galaxy S5 – Tela espaçosa

Com 5,1 polegadas, a tela do Galaxy S5 mede 1,1 polegada a mais que a do iPhone 5s. Assim, é mais fácil visualizar fotos, vídeos e páginas da web no smartphone da Samsung do que no da Apple.

2- Galaxy S5 – Câmera de 16 MP

A câmera do Galaxy S5 tem sensor de 16 megapixels, contra 8 megapixels do iPhone 5s. Os pixels a mais não melhoram, necessariamente, a qualidade da imagem. Mas permitem usar o zoom digital e fazer recortes sem prejudicar muito a foto. E os testes indicam que a câmera do S5 é uma das melhores entre os smartphones atuais.

3- Galaxy S5 – Filmagem em 4K

Continua após a publicidade

A câmera do Galaxy S5 filma em resolução 4K UHD. São quatro vezes mais pixels por quadro do que o padrão full HD do iPhone 5s. Vídeos em 4K ocupam enorme espaço na memória e exigem um televisor UHD para ser vistos na resolução total. Mas a inclusão desse recurso atesta o elevado poder de processamento do Galaxy S5.

4- Galaxy S5 – Resistência à água

Nem pense em ficar tomando chuva com um iPhone 5s. Ele não foi projetado para resistir à água. O Galaxy S5 foi. Ele tem conectores selados e tampa traseira com vedação. O proteção (nível IP67) deve permitir que ele sobreviva a respingos e eventuais quedas na água. Mas não é recomendável submergi-lo intencionalmente.

5- Galaxy S5 – Saúde

Existem apps que usam a câmera do iPhone para medir a pulsação. Mas o Galaxy S5 tem um sensor específico para essa função. Assim, não é preciso ficar colocando o dedo sobre a lente da câmera para fazer a medição. Esse sensor é usado pelo S Health, app de saúde e condicionamento físico incluído no S5.

6- Galaxy S5 – Cartão de memória

Quando a iPhone fica lotado com fotos, vídeos, músicas e apps, há apenas duas soluções: apagar coisas ou trocar de smartphone. No Galaxy S5, é possível ampliar a capacidade com um cartão microSD. O S5 também permite que o usuário troque a bateria quando necessário. Isso deve estender sua vida útil do smartphone.

7- Galaxy S5 – Modo criança

Adultos geralmente ficam apreensivos quando emprestam o smartphone a uma criança. Afinal, ela pode apagar alguma coisa ou alterar configurações. O Galaxy S5 resolve o problema com um modo em que a criança só pode usar apps autorizados. O iPhone até permite restringir o acesso, mas é preciso indicar um a um os apps proibidos.

8- Galaxy S5 – Relógio inteligente

Outra vantagem do Galaxy S5 é que ele pode trabalhar em conjunto com os relógios inteligentes da Samsung (que não funcionam com smartphones de outras marcas). Isso é interessante para quem quer monitorar atividades físicas (e também para quem gosta de parecer moderno).

9- Galaxy S5 – Pagamentos

O Galaxy S5 tem conexão sem fio NFC, item ausente do iPhone 5s. O NFC é usado principalmente para configurar conexões Bluetooth e transferir dados entre smartphones. Mas o uso de NFC para pagamentos vem se alastrando. Quando se tornar mais comum, o iPhone 5s estará em desvantagem.

10- Galaxy S5 – Wi-Fi rápido

A Galaxy S5 usa tecnologia de rede Wi-Fi 802.11ac . Esse padrão é mais recente que o Wi-Fi 802.11n do iPhone 5s e proporciona conexões mais rápidas em redes compatíveis. Além disso, o S5 oferece um modo acelerado em que o 4G e o Wi-Fi funcionam juntos para permitir downloads mais velozes. O iPhone não tem essa opção.

11- Galaxy S5 – Teclados

Embora haja apps que possuem seu próprio teclado no iOS, o Android é muito mais flexível nesse aspecto. O usuário pode instalar o teclado que preferir e habilitá-lo como padrão para todos os aplicativos.

Galaxy S5 – Controle remoto

O Galaxy S5 tem um emissor de raios infravermelhos. Isso permite que ele seja usado como controle remoto para televisores da Samsung. É um item ausente do iPhone 5s e da maioria dos outros smartphones.

1- iPhone 5s – Apps da Apple

A Apple oferece seis apps de alta qualidade que são gratuitos para quem compra um novo iPhone. Eles são um atrativo do iPhone 5s em relação ao Galaxy S5. São os apps de produtividade Numbers, Pages e Keynote (que formam o pacote iWork); e o trio multimídia Garage Band, iPhoto e iMovie (da série iLife).

2- iPhone 5s – Impressões digitais

O leitor de impressões digitais do iPhone 5s é muito melhor que o do Galaxy S5. No smartphone da Apple, basta apoiar o dedo no botão Home para ser identificado. Já no S5, o usuário precisa deslizar o dedo sobre o botão. E, às vezes, é preciso tentar mais de uma vez para ser reconhecido.

3- iPhone 5s – Botão Mudo

O iPhone 5s tem um botão “mudo” físico, item ausente do Galaxy S5. Esse botão é muito prático para silenciar o aparelho em situações constrangedoras.

4- iPhone 5s – Sistema menos poluído

Diferentemente da Samsung, a Apple quase não polui o smartphone com recursos inúteis (duas exceções são os apps Passbook e Bolsa, que quase ninguém usa no Brasil). Mesmo no caso dos apps gratuitos das séries iWork e iLife, o usuário só instala o que vai usar.

5- iPhone 5s – Câmera

O flash bicolor do iPhone 5s produz iluminação equilibrada para as fotos. Além disso, a câmera do iPhone 5s tem pixels maiores que os do Galaxy S5. Por isso, embora tenha menor resolução (8 MP, contra 16 MP no S5), o smartphone da Apple tende a produzir fotos melhores em lugares escuros.

6- iPhone 5s – Apps inovadores

A maioria dos apps inovadores e de alta qualidade aparecem primeiro no iPhone. É comum o desenvolvedor testar sua ideia no iOS e, só depois, investir na versão para Android (quando investe). Essa é, talvez, a vantagem mais importante do iPhone em comparação com o Galaxy S5.


Comments are closed.