Mais médicos
Mais médicos

ITUIUTABA – Em cerimônia realizada no saguão da Prefeitura Municipal, na manhã desta quarta-feira (23), o prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Corrêa do Carmo, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Sônia Correa do Carmo, recepcionou os profissionais, aproveitando a oportunidade para apresenta-los à equipe da SMS e à comunidade.

 

Ituiutaba recebe seis médicos do Programa Mais Médicos
Ituiutaba recebe seis médicos do Programa Mais Médicos

Os novos médicos, Elisa Margarita Garcia Borges, Laura Delcarmen Scalano, Mildred Gonzales, Irian Rodrigues, Norma Iliana e Reynier Alonso, são cubanos e estarão atuando nos PSFs e demais setores ligados à Secretaria de Saúde de Ituiutaba.

Continua após a publicidade

 O prefeito Luiz Pedro fez questão de cumprimentar os médicos e dizer que Ituiutaba tem muito a ganhar com as suas presenças. “Hoje ficamos muito felizes e agradecemos a presença dos novos médicos que ajudarão no atendimento da comunidade tijucana. Estamos certos de que, com a chegada de mais esses profissionais para atender a demanda em Saúde, poderemos oferecer um serviço de cada vez mais qualidade ao usuário do sistema público de saúde de Ituiutaba”, disse o prefeito.

 A secretária de Saúde, Sônia Correa do Carmo, fez questão de lembrar a importância desses profissionais no suporte das atividades da Secretaria, ressaltando que dará todo o apoio aos novos médicos. “Agradecemos a presença desses novos integrantes da SMS e gostaria de dizer que podem esperar todo o meu respaldo no que precisarem, para que possam realizar um bom trabalho em favor da humanização do atendimento em Saúde em nossa cidade”, afirmou a secretária Sônia.

 O deputado Federal, Weliton Prado, que também se fez presente na cerimônia, falou sobre a importância do Programa Mais Médicos para Ituiutaba e sobre a possibilidade da vida do Curso de Medicina para o Município. “Esses profissionais que hoje Ituiutaba recebe de braços abertos são apenas os primeiros de outros que virão por meio do Mais Médicos para atender ao Município e cidades vizinhas. É bom lembrar também que o Estudo Técnico para a viabilização do Curso de Medicina para Ituiutaba já está sendo feito, e assim que tudo estiver resolvido em Brasília e junto à Comissão da Reitoria da UFU, o Município terá mais essa conquista para comemorar”, disse o deputado.

 O presidente da Câmara Municipal, Francisco Tomáz, também cumprimentou os novos médicos, reafirmando a sua importância para a Saúde de Ituiutaba. “Tenho certeza que esses novos profissionais serão de grande utilidade na Secretaria de Saúde, pois estarão dando suporte a um setor que merece toda a atenção e, principalmente, contribuindo para melhorar o atendimento à população de Ituiutaba”, comentou o vereador.

 Para o médico, Reynier Alonso, será uma honra poder atuar em Ituiutaba. “Pelo que pudermos sentir, o povo de Ituiutaba é muito receptivo e faremos de tudo, para que possamos atender a todos com presteza e cordialidade”, disse o médico.

O prefeito Luiz Pedro fez questão de cumprimentar os médicos
O prefeito Luiz Pedro fez questão de cumprimentar os médicos

 Participaram ainda da cerimônia, além de diversos integrantes da Secretaria de Saúde e outros representantes de entidades ligadas ao setor, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Pedro Vieira, o Bispo Diocesano, Dom Francisco, e os secretários municipais de Governo, Leonardo Altef, de Obras, Luiz Manoel, de Planejamento, Carlo Novaes, de Fazenda, Luiz Felix, de Indústria e Comércio, Carlos Rodrigues, e de Agricultura, Eduardo Junior. Os vereadores Juarez Muniz, Célio Reis, Washington Carlos e Joliane Mota, além do presidente da Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba, Silvio Vilarinho, o presidente da Fundação Cultural de Ituiutaba, Francisco Rangel, também fizeram parte do público que prestigiou o evento.

 “São muitos os investimentos na Saúde nos últimos anos, não só na modernização e ampliação da frota de veículos, como na aquisição de novos equipamentos e contratação de novos médicos. Esse tem sido o nosso papel em benefício à população”, concluiu o prefeito Luiz Pedro.


Comments are closed.