ASCOM

Armas apreendidas / Foto: ASCOM
Armas apreendidas / Foto: ASCOM

Nesta quinta-feira, 24 de abril,  foi desencadeada a “Operação Impacto X” nos 10 municípios que pertencem a área de atuação do 54º BPM.

A Operação Impacto consiste em uma ação integrada entre as Instituições de Defesa Social cujo principal objetivo é evitar o recrudescimento do crime em Minas Gerais, revelado através de uma tendência de aumento nos índices criminais, fato este que tem preocupado as autoridades relacionadas com o fenômeno e a sociedade em geral.

Continua após a publicidade

A referida operação trabalha a prevenção criminal através de atuações pontuais no combate a indivíduos e quadrilhas responsáveis pelo recrudescimento criminal, principalmente nos municípios que participam do IGESP FOCAL. Em uma segunda fase da Operação, foi realizada Blitz de trânsito de cunho repressivo, com o intuito de localizar autores de crime e localizar veículos furtados/roubados.

Foram obtidos resultados expressivos de prisões e apreensões de materiais que foram: 05 pessoas presas/apreendidas, 04 armas de fogo apreendidas e munições,  durante a operação no município de Chaveslândia  foi localizado o veículo VW Voyage produto de crime, que possuia queixa de roubo ocorrido na cidade de Goiânia/GO.

Veículo apreendido / Foto: Ascom
Veículo apreendido / Foto: Ascom

Na Operação Blitz foram abordados 220 veículos e cerca de 329 pessoas, tendo sido confeccionados 41 autos de Infração de Trânsito e 07 Veículos foram apreendidos por irregularidades em sua documentação.

Os nomes dos suspeitos não foram revelados pela PM.


Comments are closed.