ITUIUTABA – O Centro de Saúde da Mulher Ituiutabana “Irmã Savina” tem prestado relevantes serviços à saúde de Ituiutaba. Além de atendimento de ginecologistas, hoje, atendem ao todo no local 4 profissionais. O Centro oferece diversos exames e procedimentos aos usuários.

Centrodesaude30abr14
Com 4 médicos ginecologistas, o Centro de Saúde da Mulher de Ituiutaba realizou 2.587 atendimentos em fevereiro e março de 2014
Continua após a publicidade

 

Hoje o quadro médicos do Centro é composto por Dr. Paulo Rodero, que atende às segundas, terças e quintas; Dra. Cláudia Castelo Branco, que atende às segundas, terças e quartas; Dr. Cleto, às segundas, terças e quartas; e Dr. Dácio, de segunda à sexta.

 

Segundo informações da coordenadora do Centro, Rosa Macedo, a perspectiva é que outros profissionais iniciem seu atendimento em breve no local. “A Secretaria de Saúde já está trabalhando para contratar mais profissionais para atuarem no Centro de Saúde da Mulher, e dentro em breve nosso quadro clinico deve ser ampliado”, disse Rosa.

 

Implementada na atual gestão o Centro de Saúde da Mulher Ituiutabana “Irmã Savina”, está realizando, além dos tradicionais exames os ginecológicos, consultas médicas, no que foi uma forma de unificar o atendimento e facilitar a vida das pacientes.

 

No mês de fevereiro e março, foram realizados 1.110 consultas; 551 exames de colo do útero; 542 exames de mama; 165 planejamentos familiares; 6 inserções de Dispositivo Intrauterino, DIU; e 5 cauterizações 13 Colposcopia, 11 Biópsia do Colo de Mama, 229 Aplicação de Injetável para o Planejamento Familiar e 508 entrega de pílula, também complementando o Planejamento Familiar. Hoje o Centro de Saúde da Mulher tem quatro médicos ginecologistas, que se alternam nos atendimentos semanais, e está aberto das 7h às 17h, para o atendimento do público.

 

No local são oferecidos exames preventivos de câncer do colo de útero e mama, distribuição de métodos contraceptivos, de preservativos masculinos e femininos, medicamentos, ações educativas de planejamento familiar, como o programa de vasectomia e, a partir deste ano, os médicos, que antes somente realizavam os preventivos, passam a realizar consultas.

 

Vale ressaltar que a marcação de consultas é realizada com um dia de antecedência e sempre pela manhã. As consultas começam a ser marcadas sempre a partir das 7 horas da manhã.

 

O Centro de Saúde da Mulher Ituiutabana “Irmã Savina” funciona na Rua 26, entre as Avenidas 15 e 13, número 772. Para maiores informações basta entrar em contato com o Centro pelo telefone 34-3271-8259.


Comments are closed.