Sabotagem desliga energia no Pronto Socorro de Ituiutaba

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Gerador de energia
Gerador de energia

ITUIUTABA Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, na última quarta-feira (30/4), um ato de sabotagem criminosa preocupou autoridades da Prefeitura de Ituiutaba, em especial da Secretaria Municipal de Saúde. No momento em que a cidade ficou sem energia elétrica a Unidade de Pronto Atendimento acionou a ligação do gerador, que é de extrema necessidade para a continuidade do seu atendimento, momento em que foi verificado que os cabos estavam todos cortados, e numa primeira análise, o corte feito com faca.

A ação preocupou as autoridades, pois o ato criminoso poderia ter ocasionado a morte de alguma pessoa, e está sendo tratado com muita responsabilidade. Segundo informações da direção da UPAMI, foi registrado no local um Boletim de Ocorrência por parte da Polícia Militar, e o próprio prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Corrêa do Carmo, solicitou uma ampla investigação sobre o assunto.

Para alguns dirigentes municipais, se o que ocorreu foi um ato criminoso político, mostra a irresponsabilidade e o caráter de algumas pessoas que buscam fazer oposição colocando em risco a vida de pessoas que ali estão sendo atendidas. A Secretaria Municipal também aguarda a apuração dos fatos deste ato criminoso.

De acordo com nota divulgada pela CEMIG, quanto ao desligamento da energia naquela data, a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig informa que, em virtude de um defeito em equipamento da Subestação Ituiutaba 1, alguns bairros de Ituiutaba e os municípios de Capinópolis, Santa Vitória, Cachoeira Dourada e Gurinhatã tiveram o fornecimento de energia interrompido a partir das 10h51 desta quarta-feira (30/4).

Após identificar o equipamento que havia apresentado o defeito, foi iniciada uma série de procedimentos que garantiram o rápido restabelecimento do sistema. No período de 30 minutos, parte dos consumidores já estavam com o fornecimento de energia normalizado. O restabelecimento foi ocorrendo gradativamente até 11h40, quando fornecimento foi normalizado para todos os consumidores.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida