10 cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste vão receber recursos para obras de saneamento

Deputado Federal Weliton Prado
Deputado Federal Weliton Prado

A presidenta Dilma Rousseff assinou, na manhã desta terça-feira (06.05), contratos que destinam verbas do PAC 2 para obras de saneamento básico em cidades com até 50 mil habitantes. Os recursos do programa coordenado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) serão destinados para ampliação da cobertura de coleta e tratamento de esgoto, além de proteção dos mananciais, despoluição de cursos d’água e para o tratamento de resíduos sólidos.

O deputado federal Weliton Prado, relator do Orçamento da União 2014 – PAC informa que, em Minas, 10 municípios do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas foram selecionadas. Gurinhatã receberá recursos para os investimentos em tratamento de esgoto na comunidade de Flor de Minas. “São cerca de 800 pessoas que convivem com o mau cheiro e com o esgoto a céu aberto no local. Os moradores já não aguentavam mais e agora a situação será resolvida”, ressaltou o Prefeito Leleu (William Damasceno).

Em Presidente Olegário, a obra de construção da estação de tratamento de esgoto, no valor de R$ 4,254 milhões, chega para atender todos os 13.500 moradores. “Vamos tratar todo o esgoto da cidade e fazer a transposição  para a bacia do Rio Paranaíba. São mais de 20 anos aguardando recursos para a obra mais esperada pela população”, explica o prefeito Antônio Cláudio Godinho (Palito), que estava acompanhado em Brasília pelos vereadores Manoel de Deus, Henrique Ribeiro Godinho, Januário Alves Neto, Manoel de Sousa, Osmar Pinto Coelho  e Valter Augusto Pacheco.

 

Confira as cidades selecionadas

 

Presidente Olegário – esgoto

Arinos – esgoto

Buritis – esgoto

Rio Paranaíba – esgoto

Coromandel – esgoto

Limeira do Oeste – água

São Francisco de Sales – esgoto

Gurinhatã – esgoto

Canápolis – esgoto

Tupaciguara – água

One Comment

comente e responda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Traficantes são presos em Ituiutaba com 60 papelotes de cocaína

Mineradora australiana investe R$ 600 mi em MG