Inauguração Academia da Saúde (42)ITUIUTABA – Com recursos do Estado, União e da própria Prefeitura Municipal, foi entregue no último sábado as obras da 2ª Etapa da Canalização do Córrego São José, Rotatória da Avenida 25, Guarda-corpo e Academia Popular ao Ar Livre.

Para o prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Correa do Carmo, são obras importantes que promovem o embelezamento urbano, lazer, e qualidade de vida à população, com a construção da extensão da pista de caminhada e academia.

No local foi inaugurada a 2ª Etapa da Canalização, cujo projeto deu condição para que fosse construída uma pista de caminhada, além da colocação de Guarda-Corpo para dar segurança às pessoas que caminham diariamente pelo local. A ligação da Avenida José João Dib com a Avenida Minhas Gerais ganhou uma ampla rotatória, que garante segurança aos motoristas que trafegam pela região.

Continua após a publicidade

Já a academia ao ar livre são equipamentos de ginástica instalados em espaços públicos com condições adequadas de acessibilidade, visando fomentar a prática regular de atividade física pela população. São voltados para utilização de pessoas com idade acima de 12 anos, preferencialmente pertencentes à faixa etária de idosos (acima de 60 anos).

Estes espaços públicos promovem a prática de atividade física. Dessa maneira combatem o sedentarismo e contribuem para a minimização do risco de doenças como hipertensão e para a redução no número de internações e de medicamentos. Geram, assim, economia de recursos com tratamentos convencionais.

Além disso, fomentam a ressignificação de espaços públicos para esporte e lazer, e difundem a cultura do exercício físico de forma participativa na comunidade.

O evento contou com a presença da Banda Municipal de Música José Castanheira, sob a regência do Maestro José Luiz, e os acadêmicos do curso de Educação Física da UEMG, coordenador pelo professor Edilson, que estiveram no local orientando às pessoas quanto à forma correta de usar os equipamentos.

Na oportunidade o secretário Municipal de Planejamento, Carlo Novaes falou da importância em seu aproveitar bem os recursos públicos, e realizar uma grande obra como esse, com qualidade.

O presidente da Câmara Municipal, Francisco Tomáz de Oliveira parabenizou a administração municipal pelo empenho em realizar obras importantes e que a Câmara será sempre parceira no desenvolvimento de Ituiutaba.

“Agradeço a cada colaborador que esteve participando dessa obra, além dos deputados que se empenharam em nos trazer os respectivos recursos para a realização de tamanha obra, em especial ao deputado Romel Anízio Jorge, autor da emenda que destinou a Academia Popular ao município”, disse Luiz Pedro.

Também participaram da solenidade os vereadores Wellington Arantes Muniz (Batuta), João Carlos, Gemides Belchior, os secretários Leonardo Altef – Governo, Lázara Maria – Educação, Sonia Correa do Carmo – Saúde e Desenvolvimento Social, e Carlos Rodrigues – Indústria e Comércio.


Comments are closed.