Prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac é a maior incentivadora na área da educação, e os números investidos nos últimos anos tem trazido ótimos resultados, não só para o ensino pré-escolar e fundamental, como também no ensino médio, superior e cursos técnicos

Secretaria de Educação e Cultura estabelece cronograma para o Projeto Educar
Secretaria de Educação e Cultura estabelece cronograma para o Projeto Educar

 CAPINÓPOLIS – A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Capinópolis reuniu no último dia 23, em sua sala de reuniões, os coordenadores do Projeto Educar a ser desenvolvido no ano de 2014 nas escolas municipais para a elaboração do cronograma de atividades.

 A reunião foi conduzida pela secretária Municipal de Educação e Cultura, Iracilda Pereira Duarte, que é a gestora municipal de cultura com a participação dos técnicos, Zoraine Vilarinho e Cláudio Scarparo Silva.

Continua após a publicidade

 Na reunião ficou estabelecido o cronograma de atividades com previsão para início no final de julho e início de agosto com a realização das aulas inaugurais do projeto, pelos professores que irão trabalhar o Patrimônio Cultural nas escolas municipais.

 Segundo Iracilda, também foi repassado para os coordenadores do projeto e supervisores das escolas a avaliação do projeto no ano passado. O estudo das avaliações é muito importante para corrigir os erros e falhas encontradas na realização do projeto no ano de 2013. Ficou também proposto uma maior participação do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural nas atividades do projeto. “Essa proposta foi feita em várias fichas de avaliação do projeto no ano passado. A proposta foi passada ao Conselho Municipal do Patrimônio Cultural em reunião realizada no mesmo dia na Secretaria Municipal de Educação”, disse.

 Estavam presentes à reunião os supervisores das escolas municipais, Silvania Marçal e Sônia Lima da Escola Municipal Aureliza Alcântara; Sônia Silveira e Cláudia Gonçalves da Escola Municipal Branca de Neve; Aida Divina e Maria Lenice da Escola Municipal Tancredo Neves;  Célia Martins e Maria Abadia da Escola Municipal Higino Guerra; Marly de Paula da Escola Municipal de Música Vicente de Paula Fontoura, e Milda Magalhães do Centro Educacional Construindo e APAE.

 Para os organizadores, a realização do Projeto Educar é um importante instrumento de conscientização dos alunos para a proteção e preservação do patrimônio cultural local, que é a identidade e memória do município de Capinópolis.


Comments are closed.