CAPINÓPOLIS – A Prefeitura de Capinópolis, por intermédio da prefeita Dinair Isaac sancionou recentemente uma Lei, que trata do combate às drogas dentro das escolas municipais. Polêmico, o assunto ganhou apoio devido sua importância.

De acordo com a Lei Municipal de Capinópolis nº 1.520, de 30 de dezembro de 2013, que dispõe sobre a obrigatoriedade das Escolas Municipais efetuarem no inicio do primeiro e segundo semestres do ano letivo, seminários ANTIDROGAS, para os alunos matriculados.

Diante disso, durante todo o mês de Abril foi desenvolvido o projeto Antidrogas nas Escolas da Rede Municipal, havendo participação de todos os alunos com cartazes, músicas, brincadeiras, filmes educativos, palestras com a parceria da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Saúde, como também a visita dos pais e toda a comunidade escolar alertando  para conscientização sobre o tema.

Continua após a publicidade

 Na avaliação da secretária municipal de Educação, Iracilda Pereira Duarte, os alunos demonstraram muito interesse sobre o assunto em sala de aula com as atividades realizadas com os professores participando atenciosamente das palestras. “Sabemos que a melhor forma de evitar o problema  é ter o conhecimento do assunto de acordo com cada faixa etária, e foi isso que as escolas priorizaram em todas as etapas do projeto. Estaremos abordando o assunto continuamente, para que nossas crianças possam viver felizes, sem drogas”, disse.

“A Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Capinópolis agradecem a todas as equipes das escolas pelo excelente trabalho realizado, que contribuíram para a realização desse projeto e para a conscientização dos nossos alunos”, agradeceu a supervisora Zoraine Resende Vilarinho.

[doptg id=”34″]


Comments are closed.