Alunos compareceram à palestra
Alunos compareceram à palestra

CAPINOPOLIS – A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da equipe de Residência Multiprofissional – UFU (Universidade Federal de Uberlândia), juntamente com a equipe de Saúde da Família do PSF Dr. Cássio Macedo, no Bairro Alvorada, desenvolveram uma ação no último dia 8, na Câmara Municipal, voltadas para o desenvolvimento individual e suas curiosidades.

Segundo os coordenadores, o evento foi dividido em duas partes, sendo uma com grupo de adolescentes da Escola Estadual Sergio de Freitas Pacheco, onde foi possível abordar assuntos de interesse e curiosidade relacionados ao estágio da vida.

Continua após a publicidade

No evento os assuntos foram diversificados, dentre eles foram tratados dos direitos, mudanças corporais, caderneta do adolescente (acompanhamento individualmente), aspectos emocionais, alimentação saudável e saúde odontológica.

Foi esclarecido também que as Unidades de Saúde estão de portas abertas para atender, sanar duvida e orientar nesta fase de descobertas, de forma sigilosa e sem exposição da pessoa.  “Essa parceria entre as escolas e as equipes do PSF é muito importante para garantir a educação e cuidados com a saúde dos adolescentes”, disse a enfermeira Suzilei Faria. “Com essa abordagem esperamos aproximar o adolescente da Unidade de Saúde para atendermos as demandas deste púbico especifico”, completou.

“É um trabalho importante que é tratado diretamente com o adolescente, aumentando mais um grupo que recebe informações importantes para prevenção a doenças e uma vida mais saudável, com qualidade de vida. Esse é o papel da Secretaria Municipal de Saúde nessa parceria”, avalia a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas.

Além da palestrante, a enfermeira Suzilei Faria, também participaram do evento Karine Borges – Enfermeira, Emiliano Teixeira – Psicólogo, Nátila Soares – Dentista,  e Tamarah Carvalho – Dentista.

 PalestraAdolescentesSaude (2) PalestraAdolescentesSaude (3)


Comments are closed.