Funcionário público faz limpeza no córrego Olaria
Funcionário público faz limpeza no córrego Olaria

CAPINÓPOLIS – A manutenção de leitos de córregos sempre limpos é visto por lados positivos. Um deles é o fluxo da água, retirando objetos que possam empoçar água e consequentemente se transformar num criadouro do mosquito da Dengue. O outro ponto positivo é quanto à diminuição de riscos de enchentes que possa ser provocada pelo acumulo de entulho muitas vezes levado pelas enxurradas, ou mesmo jogados pelas pessoas.

Para garantir segurança aos moradores da região do Córrego Olaria, a Prefeitura iniciou um trabalho de limpeza do leito do córrego, retirando entulho e muito lixo que se acumulou nos últimos anos. “É um amplo trabalho que vai garantir segurança para quem mora próximo, além de evitar mau cheiro provocado por água empoçada”, disse o diretor da Secretaria Municipal de obras, Luiz Maia.

Continua após a publicidade

Segundo Luiz Maia, alguns moradores procuraram a Administração Municipal para falar sobre o problema, principalmente na parte abaixo da ponte, na entrada do Bairro Ideal, e com isso a prefeita Dinair Isaac solicitou que o serviço fosse feito. Maia disse que foi feito a limpeza num perímetro de 150 metros, em pontos que realmente estavam em situação ruim. “Foram retirados sofá, cadeiras, mesa e muita madeira retirada de construções”, disse.

O diretor da SMO disse ainda que grande número de sacolinhas com lixo também estavam no meio do entulho, mostrando que muitas pessoas agem de forma inconsciente e lançam seu lixo no leito do córrego. “Todos acompanham no dia a dia o que acontece em algumas regiões, e não tomam isso como exemplo e todos devem contribuir”, completou.

Para a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, esse trabalho da Secretaria de Obras tem resultados em todos os setores, principalmente na área da saúde, onde o acumulo de lixo no córrego pode provocar a proliferação de criadouros do mosquito da Dengue e até mesmo de outros insetos ou animais peçonhentos. “Essa é uma parceria que deve ser levado a sério por parte da população, todos fazendo a sua parte”, disse.


Comments are closed.