Simone Dantas (esq) e Maria Nazaré
Simone Dantas (esq) e Maria Nazaré

CAPINÓPOLIS – Enquanto os números pelo Brasil não ultrapassavam os 70% na véspera do encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, os números em Capinópolis chegaram na última semana em 90%, índice acima da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 80%. Em Minas Gerais o índice chegou a 78%.

 Em Capinópolis, segundo números apresentados pela coordenadora de Epidemiologia, Maria Nazaré Costa, das 3.354 pessoas a serem vacinadas, 3.023 foram vacinadas até a quinta-feira, um índice de 90%. Foram vacinados 796 crianças, 241 trabalhadores em saúde, 92 gestantes, 26 puérperas e 1.868 idosos. “Foi um resultado espetacular e isso mostra a importância dessa vacina na vida das pessoas, e com isso muitos problemas que poderiam ser enfrentados por essas pessoas vacinadas, agora não serão mais, e isso é qualidade de vida para todos”, disse.

 A campanha de vacinação teve início no dia 22 de abril e seu encerramento seria no dia 9 de maio, contudo a dificuldade em se cumprir a meta em todo o país levou o Ministério da Saúde a prorrogar a campanha até este dia 23.

Continua após a publicidade

 Para a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, a campanha foi um sucesso, e disse ter certeza de que a participação da população e o empenho das equipes de trabalho em cada PSF ou Unidades de Saúde fez a diferença. “No dia 9 de maio já tínhamos alcançado a meta de 80%, e isso mostra que nossas equipes se empenharam ao máximo e conseguiram cumprir, mas o bom mesmo seria chegar a 100% do púbico alvo”, avalia a secretária.


Comments are closed.