Cerca de 200kg de maconha estavam em caminhonete com placas de Campo Grande / Foto: Diogo Machado
Cerca de 200kg de maconha estavam em caminhonete com placas de Campo Grande / Foto: Diogo Machado

A equipe de inteligência da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (PC) de Uberlândia apreendeu cerca de 200kg de maconha prensada na BR-497 entre Uberlândia e Prata na madrugada da última segunda-feira (26).

Dois suspeitos, Rogério Gaudard de Oliveira, 24, e Wagner Cardoso Filho, 33, foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido durante a operação. O adolescente de 17 conduzia uma caminhonete e portava uma CNH falsa.

Segundo a Polícia, dois veículos faziam o trajeto que conduzia a droga do Estado do Mato Grosso do Sul para Minas. A droga era transportada em um tanque plástico na carroceria da caminhonete com placas de Campo Grande (MS).

Continua após a publicidade

Todos os suspeitos são de Uberlândia e tem passagens pela Polícia.

Para o delegado chefe do 9º Departamento da PC, Samuel Barreto, o trabalho visa tentar blindar a região contra o tráfico de drogas.

INVESTIGAÇÕES

Somente nos dois últimos meses, as ações e investigações das polícias Civil e Militar em Uberlândia apreenderam juntas mais de 700 kg de maconha. Foram três mega-apreensões. No mês passado, 506 kg da droga foram apreendidos em duas operações policiais nos dias 10 e 17. Cinco pessoas foram presas nestas ocorrências.


Comments are closed.