Polícia Militar apreende menores com maconha na praça João Moreira de Souza em Capinópolis

Praça João Moreira de Souza | Foto: Lucas César - Jornal Tudo em Dia
Praça João Moreira de Souza | Foto: Lucas César – Jornal Tudo em Dia

CAPINÓPOLIS, PONTAL MINEIRO – A Polícia Militar (PM) de Capinópolis, durante patrulhamento preventivo, abordou algumas pessoas no interior da praça João Moreira de Souza na tarde da última quinta-feira (29) por volta de 16h30m.

Foram apreendidos alguns cigarros de substância semelhante à maconha e 04 suspeitos por tráfico de drogas, sendo 02 destes menores. Os envolvidos maiores de idade foram presos e os menores de idade apreendidos.

Após contato com a delegacia de plantão em Ituiutaba os suspeitos foram orientados a comparecer no próximo dia útil na delegacia de Capinópolis para esclarecimento dos fatos.

A PM tem intensificado as abordagens e operações no local com objetivo de prevenir e reprimir possíveis ações criminosas, em virtude de estar sendo mal frequentado e utilizado para o tráfico e consumo de drogas. Desta forma, já há alguns dias, a presença da PM no interior da Praça João Moreira de Souza, tem ocorrido de forma mais constante e tem incomodado e desestimulado estes infratores de frequentar aquele ambiente, o qual pertence a família ordeira de Capinópolis“, disse o Sargento Marcos Martins da PM de Capinópolis.

A Praça João Moreira de Souza é o cartão postal de Capinópolis e a presença de criminosos e usuários de entorpecentes  afastam a família Capinopolense do local. Denúncias anônimas deve ser feitas à PM via 181 ou 190.

12 Comments

comente e responda
  1. Tem algumas pessoas que ficam criticando, mas não sabe a realidade que estamos vivendo. A Polícia não faz vista grossa Sr. José Roberto. você é quem não enxerga e quando vê vira a cara e não tem se quer a coragem de denunciar e falar “Fui eu quem chamei, eu sou testemunha que viu o que ocorreu”. Muitas das vezes muitos ficam impunes por falta de testemunho. Mas a Sociedade esta passiva, com medo do bandido. Gente acorda se todos se unirem a cidade pode e vai melhorar. Tem o telefone 181 para aqueles que não querem se envolver diretamente no caso e “não precisa se identificar”, para denunciar locais que ocorrem o Tráfico ou outros tipos de crimes. Vamos ajudar mais, tá certo que críticas são boas para podermos melhorar nossa qualidade de serviço, ela pode não ser a melhor, mas sozinho não conseguimos alcançar nossos objetivos, Servir e Proteger. Daremos a nossa vida se for necessário. Tem pessoas que acham que a coragem e de dar tiros, mas a verdadeira coragem é levar tiros, protegendo alguém que nunca vimos, conversamos, convivemos, etc. Nós Policiais Militares e Civis mais apanhamos da Sociedade do que o Próprio “Cidadão em conflito com a lei” (pra não falar bandido, nem isso podemos mais). Viu começa por aí. Não queremos riquezas, levamos uma vida humilde com o conforto que nossas custas podem nos dar. Só queremos receber de vez em quando um simples “Obrigado”, “parabéns pelo bom trabalho”, “que Deus os protejam”, só queremos uma pequena Frase dessas, não todas só uma, isso nos faz trabalhar exercendo o poder de polícia, “Mesmo com o sacrifício de nossas vidas”. Visitem o Quartel, a Delegacia de vez em quando conversem com estes seres humanos, muitos acham que somos Et’s. Somos como qualquer um, trabalhamos, sofremos, adoecemos, mas continuamos a trabalhar com todos os problemas que tenhamos, não porque somos obrigados, isso não é uma obrigação é nosso dever cuidar de vocês cidadãos de bem e muita vezes isso nos custa caro, perdemos um e aparecem algumas pessoas e dizem Já foi tarde. Isto doí, doí muito mas não demonstramos e seguimos em frente. Me desculpem isso foi um desabafo, de Policial como disse o amigo “cansado”.

  2. Desrespeitou pai e mãe e foi pra rua? policia, mete o cacete!!!!! E pelo o amor de Deus, eu suplico aos profissionais da segurança publica, fazem alguma coisa sobre a respeito desses rapaz que ficam fazendo manobras perigosas e praticando motovelocidade na 102… esse filho da @#$% ficam dando tiro com suas motos, extrapolando a velocidade… ainda vão machucar gente!!!

  3. Diante de tantas bobagens ditas por pessoas sem o mínimo conhecimento e cultura nessa matéria, prefiro não mais opinar. Infelizmente é por isso que tudo fica como está, as pessoas se intimidam e conformam diante do mínimo ou do nada. Esse é o retrato do nosso povo. Falta tudo, principalmente cultura e conhecimento de causa. Preferem assistir ao futebol e novela do que se empenhar por dias melhores, cobrando, exigindo das autoridades sob a batuta do direito e da livre expressão. Infelizmente.

  4. Concordo com a opinião da “mãe” abaixo. Temos que dar condições para que nossos filhos optem pelo melhor caminho e tenho a certeza de que se ensinarmos o bem, o respeito ao direito das outras pessoas, o limite de cada um, religiosidade… eles não irão para o caminho do mal e das drogas.
    A polícia faz um ótimo trabalho e destaco o trabalho da PM de Capinópolis que sempre está em evidência na internet, mas do que adianta prender se no outro dia os marginais estão soltos???? Tem é quer rever as causas que estão levando os jovens a se envolverem com as drogas.

  5. A Policia Militar faz muito bem seu papel perante a sociedade, agora os PAIS deveriam ser mais presentes e tomar as rédias da vida de seus filhos, porque o policial sana a necessidade, ai vem um PAI e deixa seu FILHO fazer o que quer. Primeiro cuide da sua FAMÍLIA, de seus FILHOS principalmente, dei-lhes EDUCAÇÃO e depois discultam a respeito de segurança. Não adianta só DISCUTIR, tem que haver interesse da FAMÍLIA. E mente que diz que companhias não influenciam seus filhos, porque é mentira. Com tudo, vamos OBSERVAR, COMANDAR, ENSINAR a nossos filhos o verdadeiro caminho. E mais uma coisa, quem “manda” em FILHO é PAI E MÃE e não ao contrário.

  6. Não quero julgar mal a polícia militar mas há dois meses que eles andaram no comércio com formulários para que os empresários respondessem suas perguntas sobre a segurança da cidade e buscariam no próximo dia… o formulários esta do mesmo jeito, ninguém veio buscar.

  7. Gente. Que absurdo! Por qual razão os Senhores estão tão nervosos? Eu falei alguma coisa ultrajante aqui? Ofendi alguém? Desrespeitei? Acho que não, hein. Vocês é que precisam parar dr demagogia. Polícia sempre existiu e está aí pra proteger o cidadão de bem mesmo, não é favor ou caridade: e direito assegurado ao cidadão. Vão vir com essa história de que a reunião com o Doutor Juíz não tem teve nada a ver com a abordagem a esses vagabundos na praça? Então foi de uma coincidência danada, né??? Que coisa. Eu reclamo e falo mesmo, não sou obrigado a engolir conversinha mole, aqui pulsa uma mente independente de puxasaquismo, coitadismo ou qualquer outra coisa que limite o campo da razão. Sem essa hipocrisia por favor, senhores! Não tenho vocação para a farda, apesar de admirar e sentir o coração pulsar mais forte quando vejo um policial bradar diante das adversidades, assim como muitos que conheço. Por que então não lutar contra a morosidade do Estado no tocante a falta de condições dignas? Vão ficar aí parados, conformados? Saudades de homens como o Major Oliveiros que infelizmente hoje está na reserva, que não media esforços para buscar melhores condições de trabalho. Quanto aos vagabundos a solta por aí, não é preciso ter bola de cristal pra saber onde estão e o que andam aprontando. Todos sabem, eles nem escondem mais nada, fazem tudo às claras, o que, na minha opinião é uma afronta. Contem comigo para o que precisarem, se é que precisam mesmo da comunidade.

  8. Quero para parabenizar verdadeiramente o trabalho que a PM desenvolve em Capinópolis. Acompanho o Jornal Tudo em Dia e sempre leio reportagens de apreesões e combate ao tráfico de drogas. A Polícia Civil também tem um trabalho exemplar no combate aos traficantes que destroem a sociedade. Antes de criticar, temos que ver que existem muitos obstáculos para que o trabalho da polícia seja desempenhado, começando pela verba de segurança pública e salário dos policiais. PARABÉNS AOS POLICIAIS DE CAPINÓPOLIS

  9. Jose roberto se vc denucia-se mais e falasse menos veria como a policia militar de capinopolis tem
    Trabalhado bonito para limpar nossa cidade, mesmo em meio a tantas dificuldades enfretadas eles
    prendem mais a lei solta
    So nao ver quem nao quer. E nao sei se vc ja estudou mais nao tem nada a ver com juiz pois os PMS tem poder discricionario.
    Acorda e para de reclamar e contribua vc tambem com a sociedade conforme art.5 CF.

  10. Prezado José Roberto, boa tarde! Faz o seguinte: entra pra POLÍCIA e depois deixa aqui sua opinião. Por acaso você tem noção da falta de efetivo que ocorre em todas as regiões da PM; por acaso você tem noção da logística insuficiente para realizar o trabalho da forma como deveria ser? Por acaso você tem noção de como a legislação brasileira ampara vagabundo e criminoso? Faz o seguinte senta no banco da viatura policial que te apresento o cenário da segurança pública nacional. Depois, quando você tiver fundamentações e argumentos convincentes, longe de demagogismo estarei disposto a ler comentários no mínimo sem conhecimento de causa como o exposto acima. E quando você precisar não seja demagogo… pode ligar 190 que estaremos prontos para atendê-lo, dentro das limitações que acometem a nossa segurança pública, mas, o atenderemos com o que nos motiva a cada dia ao entrar no serviço: promover a paz social às pessoas de bem que ainda procuram na polícia nossa missão: SERVIR E PROTEGER.

  11. Somente foram lá dar jeito nesses drogados por conta da iniciativa do novo juiz que começou a dizer à que veio, caso contrário, continuariam fazendo vista grossa. Quem, (QUEM?) em Capinópolis não sabe da farra da droga que acontece todo santo dia nessa e outras praças? E isso não é de hoje, vem de muitoa anos. Tivesse um pouco mais de iniciativa por parte da polícia em Capinópolis a cidade não teria essa verdadeira farra do entorpecente como sabemos que existe, mas parece que os homens da lei estão desestimulados, cansados assim como a população. Sabemos que as drogas são um grave problema de todo o país, mas onde há repressão contumaz a coisa tende a melhorar um pouco. Coisa que infelizmente sabemos que não existe aqui.

  12. A praça João Moreira de Souza é local de lazer da família Capinopolense, não vamos permitir desordeiros avançarem nesse espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PMDB de Minas Gerais diz que tucanos do PSDB ofereceram R$ 20 milhões por apoio nas eleições

Abertura da Feciagro 2014 será na quinta-feira em Ituiutaba