Hiperdia-23Mai2014 (1)

CAPINÓPOLIS – Todas as sextas-feiras uma equipe do Programa Saúde da Família se desloca à Zona Rural, em diferentes regiões, para levar atendimento aos cidadãos que residem no campo, dentro do Programa Hiperdia, promovido pela Prefeitura de Capinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

 No último dia 23, a reunião foi na região do Queixada, na casa do Sr. Derson, que recebeu a equipe do PSF Osvaldo Prado, do Bairro Recanto das Acácias.

Psf
População Rural beneficiada com a vista do PSF
Continua após a publicidade

Segundo a coordenadora de Atenção Primária, Ana Claudia Fonseca, a equipe de Saúde da Família está levando informação à população da zona rural, onde foi realizada na região do Queixada uma reunião com seus moradores.”A equipe de Saúde do PSF Osvaldo Prado, que atende esta população juntamente com as residentes multiprofissionais da UFU, palestraram

Sobre a importância de vacinar-se”, disse Ana Claudia.

 Durante a reunião as palestrantes abordaram sobre o tema vacinas ressaltando as dificuldades que atualmente as equipes de saúde encontram principalmente na campanha da vacina contra gripe, pois o público alvo, principalmente os idosos, tem grande resistência à vacina.

 A reunião teve grande aceitação dos moradores que elogiaram o trabalho realizado pela equipe de PSF da Zona Rural.

psf
Reunião aconteceu na região do Queixada

 De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, cada unidade de saúde realiza reuniões com grupos de hipertensos e diabéticos, além de puericultura, sendo um momento de aprendizagem e troca de experiência com temas que vão ajudar o individuo em uma melhor qualidade de vida. “O convite é feito pelas agentes de Saúde em suas visitas nas residências dos pacientes, e gostaríamos de reafirmar que esperamos a sua presença na unidade de saúde que é tão importante para nós”, convida Ana Claudia.


Comments are closed.