Presidente da Girolando destaca  importância da atividade leiteira
Presidente da Girolando destaca importância da atividade leiteira

ITUIUTABA – O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Jônadan Hsuan Min Ma, destacou a importância da atividade leiteira para a economia brasileira, ao afirmar que dos 5.570 municípios, apenas 40 não produzem leite. Ele esteve ontem no Parque JK, onde já se encontram todos os animais que participarão do Torneio Leiteiro, que começa neste domingo, 1º de junho.

Jônadan Hsuan estava acompanhado da 1ª Vice-presidente da entidade, Magnólia Martins da Silva. Na ocasião, ele também ressaltou o papel social e democrático da atividade leiteira. “Na grande maioria das propriedades rurais brasileiras, o leite é a principal e, em muitos casos, a única fonte de renda dos produtores. Se restringirmos este comentário aos pequenos e micros proprietários rurais, esta situação ficará ainda mais evidente”, disse o presidente da Girolando.

Sobre a importância de feiras como a Feciagro, que acontecerá de 4 a 8 de junho no Parque JK, ele disse tratar-se de uma vitrine capaz de estimular o melhoramento genético do rebanho regional, contribuindo assim para o aumento da produção e melhoria da renda dos pequenos e médios pecuaristas.

Continua após a publicidade

“O grande pecuarista tem mais facilidade e recursos para buscar informações e participar de grandes eventos, como a Megaleite. Mas uma feira como esta que acontecerá em Ituiutaba, com um torneio leiteiro de altíssimo nível e a exposição e julgamento de animais de elite, oferece as mesmas oportunidades aos produtores desta rica região do Pontal”, disse. “É importante que o pecuarista, independente do tamanho da sua propriedade, venha, se informe sobre melhoramento genético, troque experiência com outros produtores e depois, avalie a melhor forma de aumentar sua produtividade”, completou.

Fonte: William Marques – Assessoria Feciagro


Comments are closed.