Social debate inovações para municípios da região

divulgação
divulgação

CAPINOPOLIS –  Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social participaram no último dia 30 em Uberlândia, do 1º Encontro Regional da Pessoa com Deficiência. Para a secretária municipal, Claudia Garcia que esteve presente no evento, o debate eleva e muito as condições de se trabalhar pela acessibilidade, ponto muito defendido pela prefeita Dinair Isaac em Capinópolis.

 Segundo a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Uberlândia, o evento foi realizado pela Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria de Governo, com a Superintendência da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Urbana, e o apoio do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compod), o evento visa capacitar os participantes às diretrizes da Política Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

 Além de palestras com diversos temas direcionados às políticas públicas para as pessoas com deficiência, foram montados estandes de empresas da cidade e região que prestam serviços direcionados a esse grupo de consumidores. Ainda foram mostrados os trabalhos de instituições que atendem aos portadores de deficiência.

divulgação
divulgação

 Uma das palestrantes foi a consultora do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, Christine Vianna Magalhães Gonçalves, que falou sobre as propostas do Governo Federal em expandir o número de matrículas para pessoas com deficiência. Ela destacou ainda o empenho na

divulgação
divulgação

criação e execução das políticas públicas. “Nossa intenção é melhorar e aprimorar os atendimentos no país e ampliar parcerias com empresas públicas e privadas que têm interesse em expandir estas políticas para o crescimento do mercado de trabalho no Brasil”, explicou.

 Um dos marcos do evento foi a adesão dos prefeitos de seis municípios, entre eles Uberlândia, ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – “Viver Sem Limite”, que contempla a implementação das políticas públicas em recursos na Saúde, Educação, Acessibilidade e Inclusão Social.

 Além da secretária Cláudia Garcia, também esteve presente a assistente Social Sheila, do Cras.

 Na última semana outro evento que teve a participação da SMAS de Capinópolis, foi o curso sobre as mudanças no SUAS – Sistema Único de Assistência Social em Belo Horizonte, tendo a presença de Claudia Garcia, e Liliane Longo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adolescente suspeito de furtos é esfaqueado no bairro Shopping Park

Secretaria de Assistência Social promove cursos profissionalizantes em Capinópolis