Cursos Profissionalizantes pelo PRONATEC estão com inscrições abertas em Ituiutaba

PronatecITUIUTABA A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais – UAITEC/Ituiutaba, informam que estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de Agricultor Familiar e Inglês Básico, pelo PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), em parceria com o IFTM.

As características dos cursos são as seguintes:

Agricultor Familiar – Produz em propriedades rurais de pequeno e médio porte. Envolve a família na produção, produz para a merenda escolar. Analisa as redes sociais e econômicas que garantem a sustentabilidade do pequeno produtor no meio rural.

Inglês Básico – Compreende e usa expressões familiares e cotidianos, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas. Apresenta-se e apresenta a outros. Faz perguntas e dá respostas sobre aspectos pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem. Comunica-se na língua inglesa de modo simples, se o interlocutor falar lentamente e distintamente e se mostrar cooperante.

As datas previstas para início dos cursos é 30/06/2014, e eles acontecerão no IFTM, de segunda a sexta, das 18h40 às 22h40, sendo exigido para o curso de Agricultor Familiar, Ensino Fundamental I Incompleto e para o curso de Inglês Básico, Ensino Fundamental II Incompleto.

Vale ressaltar ainda que a idade mínima é 16 anos e menores de 18 anos de idade devem estar acompanhados de seus representantes legais, munidos de documentos pessoais.

Cada curso tem disponibilidade de 30 vagas, sendo que o curso de Agricultor Familiar a carga horária é de 200 horas e para o curso de Inglês Básico a carga horária é de 160 horas.

Inscrições e maiores informações na UAITEC, unidade de Ituiutaba, localizada na Rua 26 com 7 e 9, nº 425, Centro, ou pelos telefones 34 3268-1953 ou 3271-8207.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Residencial “Nadime Derze I” será entregue no dia 27 em Ituiutaba

Prefeito de Ituiutaba está empenhado na construção do prédio do Batalhão da PM