Multiprofissionais da UFU falam sobre a importância de ser feliz

divulgação
divulgação

CAPINÓPOLIS – “ColoRINDO a vida, porque ser feliz é o melhor remédio”. Uma mistura de cor com sorriso, ou rindo e colorindo a vida. O trabalho az parte de uma ação em parceria junto à Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio dos Residentes Multiprofissionais da UFU.

 Com esse tema, no último dia 27 de maio, o grupo de Residentes Multiprofissionais em Atenção Integral ao Paciente com Necessidades Especiais da Universidade Federal de Uberlândia, desenvolveu um projeto na Escola Municipal “Centro Educacional Construindo e APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, intitulado “ColoRINDO a vida: porque ser feliz é o melhor remédio” com o intuito de integrar os pais e os alunos da instituição.

divulgação
divulgação

 Segundo a diretora da Escola, Renata Braga, enquanto os alunos se divertiam com atividades lúdicas, como oficina de artes e esculturas com balões, simultaneamente ocorria com os pais uma roda de conversa, proporcionando um tempo para a troca de experiências, esclarecimento de dúvidas e orientações quanto aos aspectos relacionados com a odontologia, nutrição e fisioterapia. “Essa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde é de suma importância para que nossos alunos tenham qualidade de vida em todos os aspectos”, disse.

 Ainda de acordo com a diretora, o evento, de um modo geral, teve uma resposta muito positiva, visto que os pais se sentiram muito confortáveis a exporem suas vivências quanto aos seus filhos e suas opiniões sobre a importância do acontecimento deste evento, em contrapartida foi possível proporcionar aos alunos um “dia diferente” promovendo integração e diversão entre eles porque Ser Feliz sem dúvida é o melhor remédio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiro confunde porco-espinho com gambá e fica com mais de 200 perfurações na mão

Esperando o lanchinho