game-of-thrones

Até segunda-feira, o recorde de compartilhamento simultâneo de uma mesma torrent pertencia à série Game of Thrones, com 200 mil pessoas fazendo download ou upload do arquivo do quinto episódio da quarta temporada. Ontem, no entanto, esse recorde foi batido… novamente por Game of Thrones, com o fim da mesma temporada.

___ O texto continua após a publicidade ___

Algumas horas após a veiculação do episódio na TV, pelo canal pago HBO, o episódio estava disponível em diversos sites de compartilhamento e, segundo o tracker Demonii, atraiu 254 mil compartilhadores simultâneos, contando com 190 mil uploaders e 64 mil downloaders.

Nas primeiras 12 horas após o aparecimento da torrent, o episódio já havia sido transferido 1,5 milhão de vezes, equivalente a 2.000 TB, ou 2 Petabytes. Durante as próximas semanas, a estimativa é que este número cresça para 7,5 milhões de transferências, tendo seu maior número vindo dos EUA, Canadá, Austrália e Inglaterra.

Segundo Jeff Bewkes, CEO da Time Warner, dona da HBO, a pirataria tem contribuído para aumentar o número de assinantes do canal, sendo, assim, benéfica para os negócios. Para ele, ter uma série com o prêmio de “mais pirateada” é “melhor que ganhar um Emmy”, considerado uma das principais premiações da TV americana.

Via: Torrent Freak


Comments are closed.