Desenvolvimento Humano através da Educação em Capinópolis

Merenda
Desenvolvimento Humano através da Educação

CAPINÓPOLIS – A Prefeitura Municipal de Capinópolis tem feito nos últimos anos um amplo trabalho para elevar a qualidade de vida, com investimentos em educação, assistência social e planejamento, com ações que mostram união entre as Secretarias em prol do ser humano.

Entrega de ovos de páscoa
Entrega de ovos de páscoa

Investir em educação infantil é investir no capital humano, e esse tem sido o legado da atual administração, que oferece o conforto físico no ambiente escolar, qualidade dos profissionais que atuam no sistema, além de dar ao aluno, merenda escolar e transporte de qualidade e segurança.

 Para os especialistas existem crianças que crescem em um ambiente que garante boas experiências de aprendizado e que as protegem do stress tóxico e da violência. Para elas, a escola pode ser enriquecedora, mas não é essencial. Por outro lado, muitas outras crianças crescem em lares que não proporcionam esse ambiente. Em lares onde há insegurança ou onde os pais possuem uma educação formal limitada, as oportunidades de aprendizado são muito menores. Para essas crianças, o ambiente escolar é não só enriquecedor, mas essencial pois oferecem as experiências mais básicas que a família tem dificuldade de oferecer sozinha. Mas é importante lembrar, que quando se trata de programas direcionados a crianças muito novas, a participação da família é muito importante e as escolas e os pais precisam trabalhar em conjunto. A escola não substitui os pais.

 Hoje os índices da educação no município reflete os investimentos feitos, mostrando que educação com qualidade se faz a todo momento.

 Junto a isso, ações envolvendo as Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, mostram a jovens, adolescentes e adultos, que sempre é tempo para aprender e ter conhecimento, principalmente quando o mercado de trabalho procura por jovens preparados e capacitados, entrando ai, parcerias importantes para essa capacitação, que lá na frente represente melhoria na renda familiar e mais saúde, por conta de melhor alimentação, mais lazer e entretenimento e menos estresse.

Projetos sociais ajudam nesse trabalho junto a várias faixas etárias, trazendo para a sociedade com perspectivas positivas de futuro, jovens e adolescentes que buscam esse apoio por um futuro melhor.

“Ações isoladas em uma administração não trazem bons resultados, mas quando observamos um trabalho conjunto entre as Secretarias em diversos aspectos, sabemos que ali o resultado será altamente positivo beneficiando a nossa população”, comenta a prefeita de Capinópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Segundo semestre chega com obras a serem entregues à população de Capinópolis

Ação conjunta da Polícia Militar de Capinópolis e Cachoeira Dourada-Mg prende ladrão e recupera motocicleta furtada