Cursos de Farmácia e Engenharia da Computação podem vir para Ituiutaba
Cursos de Farmácia e Engenharia da Computação podem vir para Ituiutaba

ITUIUTABA O prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Corrêa do Carmo, recebeu em seu gabinete na última semana (3/7), o diretor da FACIP/UFU, professor Armindo Quilici Neto, cujo assunto da reunião foi quanto aos avanços obtidos para a implantação dos cursos de Farmácia e Engenharia da Computação em Ituiutaba.

 

Também presente na reunião, o professor Dr. Marcelo Gonçalves Oliveira Vieira, matemático e presidente da Comissão para Estudo de Novos Cursos para o Campus Pontal, disse que esse foi o primeiro passo, com a aprovação por parte do CONFACIP – Conselho da FACIP, sendo ainda necessário a aprovação dos Conselhos de Graduação e em seguida do Conselho Superior.

Continua após a publicidade

 

Ainda de acordo com Marcelo, foram aprovados nesse primeiro passo dado, os cursos de Farmácia e de Engenharia da Computação (Linha de formação de desenvolvimento de aplicativos e jogos digitais). “O primeiro passo foi dado, mas dependemos ainda da aprovação de mais dois conselhos antes de se chegar ao MEC”, disse.

 

Para o prefeito Luiz Pedro, esse é mais um avanço em benefício aos estudantes da região do Pontal, e acredita que ambos serão aprovados e efetivados nos próximos anos. “Ituiutaba está se desenvolvendo num todo, e hoje somos uma referência em termos de Universidades, tendo uma estadual e uma federal para atender à nossa região”, comentou.

 

“Nossas ações são sempre pelo crescimento do Campus Pontal e vamos trabalhar sempre para que possamos oferecer atendimento com qualidade e inovação”, comentou o diretor da FACIP/UFU.

 

Também esteve presente na reunião o assessor da Reitoria no Campus Pontal, professor Anízio Márcio de Faria.

 


Comments are closed.