Prefeitura de Ituiutaba realiza destinação final para mais de 20 toneladas de pneus irreversíveis
Prefeitura de Ituiutaba realiza destinação final para mais de 20 toneladas de pneus irreversíveis

ITUIUTABA Recentemente, com o objetivo de dar uma destinação adequada aos pneus recolhidos em Ituiutaba, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental em Saúde – CCZ, responsável pela coleta deste tipo de material no município, autorizou a empresa Carlos A. Neto (Pneus Neto) a encaminhar para destinação final 24 toneladas de pneus irreversíveis.

 Os pneus, que foram recolhidos e ficaram estocados no galpão da oficina da Prefeitura, a fim de se evitar a proliferação de mosquitos transmissores de doenças, como a dengue (Aedes aegypti) e outras, deverão ser incinerados.

 Todo o material foi enviado para a destinação final, através de convênio estabelecido entre a Prefeitura e a Associação Reciclanip, que determinou que os pneus fossem transportados para a Intercement S/A, na cidade de Cezarina – GO, para serem destruídos.

Continua após a publicidade

 “A Vigilância Ambiental em Saúde de Ituiutaba, por meio de sua equipe, tem realizado um trabalho de significativa importância no combate à dengue no município. Através de iniciativas como o recolhimento, estocagem adequada e destinação de pneus irreversíveis para a destruição, a SMS e CCZ têm cumprido seu papel, realizando a retirada de circulação desse material, que é um dos principais criadouros do Aedes aegypti”, avalia o coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde, Antônio Carlos.

 “A retirada desse material com sua posterior destinação para a queima em fornos de fábricas de cimento de cidades como Cezarina, Matãozinho e Itaú de Minas, representa a seriedade da Secretaria de Saúde de Ituiutaba no trato a questões importantes como a proliferação dos vetores da dengue”, revela a secretária de Saúde, Sônia Correa do Carmo.


Comments are closed.