Agentes comemoram o resultado do trabalho de combate à dengue
Agentes comemoram o resultado do trabalho de combate à dengue

CAPINOPOLIS – Foi fechado no dia 5 de junho, e apresentado na última semana o seu resultado, o 3º Levantamento de Índice de larvas do mosquito Aedes Aegypti, cujo índice do município de Capinópolis ficou em 0,78%, abaixo do índice considerado bom pelo Ministério da Saúde.

 Os números foram comemorados pela Equipe de Controle de Endemias, contudo, não é motivo da população deixar de lado o acompanhamento no dia a dia dentro de suas casas e nos terrenos. “Os números são excelentes, mas estamos num período sem chuvas e devemos continuar juntos trabalhando no combate à Dengue”, reforçou o coordenador da Equipe, José Antonio Costa.

Agente colhe amostra de água em pneu velho
Agente colhe amostra de água em pneu velho
Continua após a publicidade

De acordo com os dados apresentados existem alguns setores da cidade que merecem atenção, onde os índices de larvas foram alto, como o caso dos Bairros João Alves Moreira (12,5), São João (1,61), Semíramis III (11,11), Centro (1,85), e Bela Vista (3,13), com uma média de 0,78%.

O 3º Levantamento de Índice (LI), que é a pesquisa larvária em Capinópolis onde os agentes de endemias visitaram 774 imóveis e foram encontradas e capturadas as larvas para pesquisa em laboratório. “Chamamos a atenção dos moradores para os locais onde foram encontradas as larvas, como no Loteamento João Alves em vaso sanitário pouco usado; São João em pneus; no Semíramis III em pratinho com plantas; no Centro em bebedouro de animais; e no Bela Vista em tambor com água”, reforça José Antônio.

 O Levantamento teve início no dia 29 de maio e foi encerrado no dia 5 de junho. “Temos encontrado o apoio da prefeita Dinair Isaac nesse trabalho de combate à Dengue, e é muito importante a participação contínua da população, pois o grande problema da Dengue está dentro dos quintais das residências, por isso é uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a população”, disse a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas.


Comments are closed.