Uma reportagem da TV Vitoriosa denunciou o descaso da saúde em Ituiutaba

 

A família de um aposentado de Ituiutaba denuncia abandono por parte da Saúde municipal. Segundo a aposentada Júlia Antônia Vidigal, de 77 anos, o marido dela Salomão Pereira de Faria, 76, está com um problema grave de saúde.

Continua após a publicidade

Há seis meses ele só fica de cama, não consegue se alimentar direito e sem saber ao certo qual é a doença. Sem condições financeiras para custear um tratamento, a família espera por justiça.

Vários exames foram realizados pelo SUS, mas o último deles foi particular, na tentativa de saber se Salomão tem câncer de próstata. Foram várias tentativas de internação, mas o homem continua em casa.

“Eu só espero um tratamento pra que ele se recupere”, diz Júlia.

Em nota, a assessoria jurídica da secretaria de saúde informou que o paciente Salomão Pereira de Faria foi devidamente atendido pelo departamento de tratamento fora do domicilio (TDF), e que recebeu todo o respaldo inclusive com a realização de exames pelo SUS.

O que ocorreu segundo a secretaria é que alguns procedimentos de protocolo não foram cumpridos da forma correta pela família do paciente o que ocasionou um atraso no diagnóstico.

Informou ainda que o exame que ira trara o diagnóstico definitivo do problema foi realizado no ultimo dia 8 e encaminhado ao laboratório da UFU em Uberlândia.  O resultado deve sair em um prazo de até 45 dias.


Comments are closed.