Foram encontrados 991 tabletes de maconha (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Foram encontrados 991 tabletes de maconha
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Uma denúncia anônima levou as polícias Militar e Civil a apreender mais de uma tonelada de maconha que estava sendo transportada em uma carreta na MGC-497, próximo a Iturama, no Triângulo Mineiro, no fim da tarde desta quinta-feira (10). A Polícia Militar (PM) informou que o motorista, de 32 anos, estava no pátio de um posto de combustível, no Km 244, quando foi feita a abordagem. Ele relatou que receberia a quantia de R$ 5 mil para transportar a droga de Três Lagoas (MS) até o Rio de Janeiro.

Os policiais realizaram vistoria na carreta e constataram uma diferença entre o número do chassi e o número que constava no documento do veículo. Diante da suspeita, prosseguiram as buscas e localizaram o reboque do veículo, que também estava estacionado no pátio do mesmo posto. Segundo a PM, o odor característico de maconha era forte.

Os policiais então começaram a vistoriar minuciosamente o reboque e perceberam dois compartimentos, sendo um próximo ao engate da carreta e o outro próximo ao eixo das rodas traseiras. Em um fundo falso foi localizada a maconha, devidamente embalada, totalizando 991 tabletes prensados e pesando 1.040 kg.

Continua após a publicidade

O homem foi preso em flagrante. Ele e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade.


Comments are closed.