Amilton Amorim assume prefeitura de Ipiaçu após cassação do prefeito Urbino Capanema e do vice Antônio Celso

Paulo Braga / Jornalista

amiltonIPIAÇU, TRIÂNGULO MINEIRO – Amilton Amaro Amorim (PR/MG), presidente da Câmara Municipal de Ipiaçu  assumiu a prefeitura do município nesta sexta-feira, 18, após a cassação do prefeito Urbino Capanema Junior e do vice Antônio Celso de Oliveira Júnior.

A cassação do mandato de Urbino e Celso aconteceu em Janeiro de 2014 pelo juíz Marco Vedovoto por entender que, durante a campanha eleitoral de 2012, cometeram os crimes de captação ilícita de sufrágio e abuso do poder econômico quando utilizaram dinheiro publico compra indireta de votos. 

Enquanto candidatos, eles teriam usado dinheiro público para abastecer carros de eleitores, supostamente, em troca de votos.

O prefeito e o vice-prefeito permaneceram nos cargos por poder de uma liminar e no dia 17 de julho foi publicado o acordon dos embargos declaratórios, solicitando a desocupação dos cargos.

O cartório eleitoral da comarca de Capinópolis ainda não tem data agendada para as novas eleições municipais em Ipiaçu.

2 Comments

comente e responda
  1. Cuidado este ano já tem comentários de o voto vai valer 200 reais povo de Ipiaçu-MG então façam a democracia prevalecer não vender suas ideais e o futuro de uma cidade que grita por LIBERDADE !

  2. De que adiantou por trás deste novo prefeito continua a figura do ex prefeito vamos é torcer por novas eleições em Ipiaçu pois os agiotas vão morde o dinheiro que entrar inclusive o atual prefeito é amiguíssimo do prefeito cassado precisamos é votar em outra pessoa.Socorrooooooooooooooooooooooooooooooooooooo não deixem a população neste sofrimento !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem que roubou sorveteria em Ituiutaba é preso portando uma arma de fogo

PSF Alvorada em Capinópolios reúne grupo para discutir Saúde Mental