Jogos Estudantis e Canto da Terra neste segundo semestre em Capinópolis

Iracilda Duarte e Roney Araújo
Iracilda Duarte e Roney Araújo

CAPINÓPOLIS – Com a volta ás aulas depois do período de férias antecipados por conta da Copa do Mundo, agora é pegar firme nos estudos e fechar bem o ano, mas os alunos de Capinópolis ainda estão de olho numa atividade esportiva, os treinamentos para os Jogos Estudantis de Capinópolis 2014.

 A secretária municipal de Educação e Cultura, Iracilda Pereira Duarte confirmou nesta semana que deverá ocorrer nos próximos dias uma reunião com as diretoras das Escolas Municipais e diretores das Escolas Estaduais para a definição da data de realização dos Jogos Estudantis de Capinópolis.

 Segundo Iracilda, os JEC estão confirmados, mas a interrupção do período letivo por conta da Copa do Mundo pode alterar a data de sua realização, de setembro para outro. “Os diretores de escolas é quem vão decidir o que é melhor para a preparação das equipes”, disse.

Iracilda afirmou ainda que já manteve o primeiro contato com o diretor da Divisão de Esportes da Prefeitura, Ronei Araújo, responsável nos últimos anos pela coordenação dos Jogos e tudo já começa a ser preparado para mais um evento.

 Para a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac, os Jogos Estudantis, representa muito para os alunos, sendo uma competição muito aguardada por eles e que a Prefeitura tem o compromisso de realizar todos os anos. “Os Jogos Estudantis fazem parte do nosso calendário oficial”, disse.

 Outro evento que já está sendo preparado pela Secretaria Municipal de Educação é o Festival Canto da Terra, coordenado pela Escola Municipal de Música Vicente de Paula Fontoura. “Esse evento deve ocorrer em novembro, dentro do calendário de encerramento do ano letivo da Escola e sem dúvida, será mais uma vez uma grande festa para os estudantes capinopolense”, avalia Iracilda.

 “Hoje temos todas as quadras das escolas municipais cobertas, onde reconstruímos duas quadras, e além disso, inauguramos a reforma de mais duas quadras e transformamos o Ginásio Danilo Vaz para a prática de outras modalidades, além do futsal. Temos hoje muitos espaços físicos para a preparação e realização dos Jogos”, concluiu a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abertura de ruas já estão sendo feitas no Residencial Vale dos Sonhos em Capinópolis

PM de Cachoeira Dourada prende mulher de 34 anos por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas