Iracilda Duarte e Roney Araújo
Iracilda Duarte e Roney Araújo

CAPINÓPOLIS – Com a volta ás aulas depois do período de férias antecipados por conta da Copa do Mundo, agora é pegar firme nos estudos e fechar bem o ano, mas os alunos de Capinópolis ainda estão de olho numa atividade esportiva, os treinamentos para os Jogos Estudantis de Capinópolis 2014.

 A secretária municipal de Educação e Cultura, Iracilda Pereira Duarte confirmou nesta semana que deverá ocorrer nos próximos dias uma reunião com as diretoras das Escolas Municipais e diretores das Escolas Estaduais para a definição da data de realização dos Jogos Estudantis de Capinópolis.

 Segundo Iracilda, os JEC estão confirmados, mas a interrupção do período letivo por conta da Copa do Mundo pode alterar a data de sua realização, de setembro para outro. “Os diretores de escolas é quem vão decidir o que é melhor para a preparação das equipes”, disse.

Continua após a publicidade

Iracilda afirmou ainda que já manteve o primeiro contato com o diretor da Divisão de Esportes da Prefeitura, Ronei Araújo, responsável nos últimos anos pela coordenação dos Jogos e tudo já começa a ser preparado para mais um evento.

 Para a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac, os Jogos Estudantis, representa muito para os alunos, sendo uma competição muito aguardada por eles e que a Prefeitura tem o compromisso de realizar todos os anos. “Os Jogos Estudantis fazem parte do nosso calendário oficial”, disse.

 Outro evento que já está sendo preparado pela Secretaria Municipal de Educação é o Festival Canto da Terra, coordenado pela Escola Municipal de Música Vicente de Paula Fontoura. “Esse evento deve ocorrer em novembro, dentro do calendário de encerramento do ano letivo da Escola e sem dúvida, será mais uma vez uma grande festa para os estudantes capinopolense”, avalia Iracilda.

 “Hoje temos todas as quadras das escolas municipais cobertas, onde reconstruímos duas quadras, e além disso, inauguramos a reforma de mais duas quadras e transformamos o Ginásio Danilo Vaz para a prática de outras modalidades, além do futsal. Temos hoje muitos espaços físicos para a preparação e realização dos Jogos”, concluiu a prefeita.


Comments are closed.