PONTAL DO TRIÂNGULO MINEIRO – Romel Anízio Jorge, deputado estadual eleito pelo (PP), emitiu comunicado de que não será candidato nas eleições deste ano. Romão, como é conhecido, é um dos deputados mais conhecidos e atuantes na região do Pontal do Triângulo Mineiro.

Romel Anízio Jorge
Romel Anízio Jorge

Meus amigos, minhas amigas

Quero aqui cumprimentar cada amigo e cada amiga de minha rica e extensa Minas Gerais.

Continua após a publicidade

Em razão dos meus valores herdados de meus pais e em respeito à atividade política, que exige do homem publico, entre outras condutas, o mínimo de lisura, honestidade, transparência e seriedade, venho expor os motivos para não participar do processo eleitoral.

Disputei e exerci com orgulho eleições para os cargos de vereador por duas vezes, prefeito de Ituiutaba alcançando 97% de aprovação popular, deputado federal por quatro mandatos, subsecretario de Estado e agora deputado estadual.

Aprendi que poucas escolhas na vida nos permitem confrontar ao mesmo tempo os sentimentos do coração e da razão.

Portanto, reafirmo, nunca tive duvidas sobre a escolha que fiz, nem nas horas de dificuldades, nem nos momentos em que fui mal interpretado, quando fui confrontado com a impossibilidade de realizar tudo o que gostaria.

Ainda haverá razões e oportunidades para continuar a minha caminhada e colaborar para construir a política transformadora, que tenha a ver mais com a verdade e a realidade, menos manipulação e hipocrisia. Acredito na política como instrumento de realização de uma sociedade melhor, justa e fraterna.

Os jornais Folha e Estado de São Paulo informaram em 2006, os parlamentares que mais liberaram para seus municípios executarem obras, entre os 513 deputados e 81 senadores, apareci na 13ª posição, apesar do cenário favorável naquele ano não disputei as eleições.

Avaliações de diferentes fontes apontam neste momento um caminho a ser trabalhado para a reeleição, contudo, a opção de não participar do processo eleitoral, esta estritamente ligada a uma decisão pessoal.

O nosso atual mandato encerra em 31 de janeiro de 2015, e a minha mensagem neste momento é de um até breve, e como homem público, reafirmo o compromisso de continuar contribuindo, trabalhando pela consolidação dos projetos que promovam o progresso e o desenvolvimento do nosso querido Pontal do Triângulo Mineiro.


Comments are closed.