Romel Anízio Jorge, Romão, não será candidato nas eleições de 2014

PONTAL DO TRIÂNGULO MINEIRO – Romel Anízio Jorge, deputado estadual eleito pelo (PP), emitiu comunicado de que não será candidato nas eleições deste ano. Romão, como é conhecido, é um dos deputados mais conhecidos e atuantes na região do Pontal do Triângulo Mineiro.

Romel Anízio Jorge
Romel Anízio Jorge

Meus amigos, minhas amigas

Quero aqui cumprimentar cada amigo e cada amiga de minha rica e extensa Minas Gerais.

Em razão dos meus valores herdados de meus pais e em respeito à atividade política, que exige do homem publico, entre outras condutas, o mínimo de lisura, honestidade, transparência e seriedade, venho expor os motivos para não participar do processo eleitoral.

Disputei e exerci com orgulho eleições para os cargos de vereador por duas vezes, prefeito de Ituiutaba alcançando 97% de aprovação popular, deputado federal por quatro mandatos, subsecretario de Estado e agora deputado estadual.

Aprendi que poucas escolhas na vida nos permitem confrontar ao mesmo tempo os sentimentos do coração e da razão.

Portanto, reafirmo, nunca tive duvidas sobre a escolha que fiz, nem nas horas de dificuldades, nem nos momentos em que fui mal interpretado, quando fui confrontado com a impossibilidade de realizar tudo o que gostaria.

Ainda haverá razões e oportunidades para continuar a minha caminhada e colaborar para construir a política transformadora, que tenha a ver mais com a verdade e a realidade, menos manipulação e hipocrisia. Acredito na política como instrumento de realização de uma sociedade melhor, justa e fraterna.

Os jornais Folha e Estado de São Paulo informaram em 2006, os parlamentares que mais liberaram para seus municípios executarem obras, entre os 513 deputados e 81 senadores, apareci na 13ª posição, apesar do cenário favorável naquele ano não disputei as eleições.

Avaliações de diferentes fontes apontam neste momento um caminho a ser trabalhado para a reeleição, contudo, a opção de não participar do processo eleitoral, esta estritamente ligada a uma decisão pessoal.

O nosso atual mandato encerra em 31 de janeiro de 2015, e a minha mensagem neste momento é de um até breve, e como homem público, reafirmo o compromisso de continuar contribuindo, trabalhando pela consolidação dos projetos que promovam o progresso e o desenvolvimento do nosso querido Pontal do Triângulo Mineiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Homem de 43 anos morre afogado após cair de lancha na represa de São Simão

Corpo encontrado em canavial em Uberaba era de estudante de jornalismo de Canápolis