Cadastramento Escolar termina na sexta-feira
Cadastramento Escolar termina na sexta-feira

CAPINÓPOLIS – Termina nesta sexta-feira, 25, o Cadastramento Escolar, que é realizado anualmente pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), em conjunto com as prefeituras municipais. Devem se inscrever crianças com seis anos completos ou a completar até 30 de junho do ano em que vão começar a estudar, candidatos às vagas nos demais anos do ensino fundamental que estão se transferindo de outros Estados, municípios ou escolas particulares e, ainda, alunos que vão retomar seus estudos.

 Em Capinópolis os pais devem procurar a escola mais próxima de sua casa, sendo elas: Escolas Municipais Higino Guerra, Aurelisa Alcântara e Tancredo Neves; e Escola Estadual Governador Juscelino.

 Em 2014, a inscrição para o Cadastro Escolar está sendo realizada no período de 21/07/2014 a 25/07/2014, sendo que os pais devem estar atentos para os documentos necessários ao cadastramento, que são:  Certidão de nascimento (original e cópia); Conta de luz ou água recente (original e cópia); e Comprovante de escolaridade, em caso de transferência para a rede pública ou retorno aos estudos.

Continua após a publicidade

 “É muito importante os pais estarem atentos a esse cadastro e que procurem a escola próximo de sua casa, garantindo assim a vaga do seu filho para o próximo ano”, disse a secretária municipal de Educação, Iracilda Pereira Duarte que se reuniu com os diretores escolares na última sexta-feira, 18, para tratar do assunto.

 Segundo Iracilda, outros assuntos também fizeram parte da pauta dessa reunião, como os Jogos estudantis, Dia “D” na escola, Prova Brasil, Programação Semana da Criança, dentre outros assuntos. “Desejamos um bom recomeço de atividades a toda equipe escolar, pois somos responsáveis em despertar ainda mais o entusiasmo de nossa equipe”, concluiu a secretária.


Comments are closed.