Dinair Isaac - Prefeita de Capinópolis
Dinair Isaac – Prefeita de Capinópolis

CAPINÓPOLIS – A prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac anunciou durante inauguração de um dos consultórios odontológicos adquiridos pela administração, que estará cumprindo que determina a Lei sancionada que beneficia os agentes de Saúde. “Essa administração trabalha pautada em cima da Lei e o que a Lei determina estaremos cumprindo”, disse.

 Segundo a prefeita Dinair Isaac, os recursos que vinham para o município eram utilizados com custeio, e agora virou Lei para beneficiar os Agentes de Saúde, aprovada em Brasília pela Câmara dos Deputados e Congresso Nacional, e sancionada pela presidente Dilma Rousseff no dia 18 de junho de 2014, aumentando o salário das Agentes de Saúde para R$ 1.014,00 (Um mil e catorze reais). “Tivemos uma reunião na semana passada na AMVAP com todos os prefeitos e agora o nosso Departamento Jurídico já está avaliando para enviar o projeto à Câmara. Se não ficar pronto para esse mês, podem ficar tranquilas que no mês que vem pagaremos retroativo, não havendo prejuízo para nenhum Agente de Saúde”, disse.

 Dinair falou da importância dos Agentes de Saúde para o desenvolvimento de ações preventivas em benefício da população.

Continua após a publicidade

 Para o vereador Ivo José Américo, trata-se de um grande benefício para esses profissionais. “Esse benefício não é de nenhum vereador, isso é mérito dos deputados, senadores e da Presidente Dilma, e a Câmara estará aprovando em benefício dos Agentes que merecem”, comentou.

 Já a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, disse que desde que foi aprovado em Brasília em junho passado, a prefeita Dinair já se reuniu com a equipe da Secretaria da Saúde para tratar do assunto. “O Agente precisa ganhar bem para estar bem. Sem os nossos Agentes nada funciona nos PSF’s. Isso é valorização do funcionário”, avalia.


Comments are closed.