d

ITUIUTABA O município de Ituiutaba tem recebido, de forma constante, intervenções significativas no sentido de manter a qualidade de suas vias urbanas.

 Através do Departamento de Trânsito e Transportes de Ituiutaba – DTTI, órgão que responde à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a Prefeitura de Ituiutaba tem investido em melhorias no trânsito de uma forma em geral.

Continua após a publicidade

 E, no sentido de atender aos mais de 300 moradores do recém-inaugurado Residencial Nadime Derze Jorge 1, a equipe do DTTI está instalando placas de sinalização vertical nas ruas do bairro, a fim de manter a segurança dos usuários de suas vias.

 De acordo com o responsável pelo DTTI, Jaques Evelton, várias melhorias vêm sendo implementadas no bairro desde que foi entregue. “Já fizemos, desde que o Residencial Nadime Derze 1 foi inaugurado, a pintura das rampas de acessibilidade, realizamos a sinalização horizontal e vertical das ruas do bairro, instalamos as placas de identificação com os nomes das ruas do Residencial, e ainda requeremos junto à direção da Paranaíba Transportes a linha de ônibus, que já está em pleno funcionamento e atendendo à comunidade naquele local”, afirma Jaques.

 Ainda segundo informações dos responsáveis pelo DTTI, outras intervenções, como a instalação de redutores de velocidade nas ruas de maior movimento e periculosidade, estão para ser realizadas no bairro recentemente. “Avaliando a disposição das vias do Nadime Derze 1, percebemos a necessidade de instalarmos redutores de velocidade em algumas ruas do bairro, como é o caso da rua que dá acesso ao Residencial, já que alguns motoristas têm abusado da velocidade naquele local, o que oferece risco para os demais usuários da via”, comentou Jaques Evelton.

 “A Secretaria de Obras, através da equipe do DTTI, tem investido em medidas de melhoria nas condições de tráfego de Ituiutaba, sobretudo, com a manutenção e recuperação constantes dos sinais de trânsito, tanto verticais quanto horizontais, como forma de manter a vias urbanas em boa situação de uso, com atenção especial também aos novos bairros que têm surgido atualmente”, avalia o secretário de Obras, Luiz Manoel.


Comments are closed.