Pesquisa aponta empate técnico entre PT e PSDB na disputa em Minas

(esq) Pimenta da Veiga e Fernando Pimentel
(esq) Pimenta da Veiga e Fernando Pimentel

Os candidatos do PT e do PSDB ao governo de Minas Gerais estão em situação de empate técnico, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) pela TV Globo.

O ex-ministro Fernando Pimentel (PT) registrou 25% das intenções de voto, contra 21% do ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB). Foi o primeiro levantamento do instituto na atual corrida eleitoral no Estado.

Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, a situação é de empate técnico. O índice de confiança do levantamento é de 95%.

Em terceiro lugar na disputa mineira, com 3%, apareceu o candidato do PSB, o ex-prefeito de Juiz de Fora Tarcísio Delgado. André Alves (PHS) e Eduardo Ferreira (PSDC) tiveram 2% cada um. Os outros três candidatos têm cada um 1% das intenções de voto.

O resultado da pesquisa indica que a disputa deverá ter dois turnos. Os eleitores que declararam votar branco ou nulo somaram 13%. Outros 31% disseram não saber em quem votar.

A pesquisa Ibope ouviu 1.512 eleitores entre os dias 26 e 28 de julho. O levantamento está registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número 0058/2014 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sob o número 00268/2014.

eleicao-minas

REJEIÇÃO

O candidato do PT aparece com índice de rejeição de 12%, enquanto 10% disseram que não votariam no candidato tucano.

Cleide Donária (PCO) e Fidélis (PSOL) são rejeitados por 9%. Andre Alves (PHS) aparece com 8%, Tarcísio Delgado (PSB) com 7% e Eduardo Ferreira (PSDC) e Professor Túlio Lopes (PCB) com 6% cada um.

Segundo o Ibope, 30% dos eleitores não rejeitam nenhum dos candidatos. Outros 34% disseram não saber ou não responderam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quadrilha é presa por suspeita de vender carteiras de habilitações falsificadas em Iturama

Girafa transportada em caminhão morre após bater a cabeça em viaduto