Homem se passa por promotor de justiça para pedir doações e é preso em Ituiutaba

Pintor se passava por promotor para pedir doação de material de construção
Pintor se passava por promotor para pedir doação de material de construção

ITUIUTABA, PONTAL DO TRIÂNGULO MINEIRO – A Delegacia de Estelionatos de Ituiutaba prendeu na tarde desta terça-feira (05), o pintor Cláudio José do Nascimento, conhecido como Goiaba, que, segundo apurado nas investigações, ligava para as vítimas e se passava por Promotor de Justiça pedindo doações em dinheiro a serem aplicadas na aquisição de materiais de construção para a reforma de instituições de caridade e da APAC de Ituiutaba.

Quando os empresários concordavam em doar o valor, Cláudio ia pessoalmente retirar o dinheiro, mas desta vez se apresentava como emissário do Promotor de Justiça e responsável pela reforma.
Foram identificadas duas vítimas do golpe, que repassaram cerca de R$ 6.000,00 (seis mil reais) ao estelionatário ao longo dos dias, acreditando estarem fazendo uma boa ação.

A Delegada de Estelionatos e Falsificações, Dra. Daniela Diniz, disse acreditar que existiam mais vítimas do golpe e orienta outros possíveis lesados a procurarem a Delegacia local para que sejam ouvidos.

Esclarece que qualquer pessoa, antes de fazer uma doação, deve entrar em contato diretamente com a entidade a ser beneficiada, a fim de verificar se o pedido procede e se a pessoa a quem o dinheiro será entregue é realmente autorizada para tanto, pois nos últimos tempos se tornaram constantes as ocorrências desta natureza. Também não se deve aceitar o número de telefone fornecido pela própria pessoa solicitante da doação, por isso pode ser parte de um golpe e um comparsa é quem pode estar atendendo a ligação e se dizendo da entidade beneficiária. Além disso, é pouco provável que autoridades como Promotores de Justiça e Juízes realizem pessoalmente pedidos dessa natureza.

As doações são importantes e devem ser feitas, porém com cautela, para evitar a ação de estelionatários.

Fonte e Fotos: Polícia Civil

Dia Nacional da Saúde comemorado com atividades variadas em Capinópolis

Rede de TV americana diz haver um ‘novo Snowden’ no governo dos EUA