Como separar o lixo doméstico é levado para salas de aula em Capinópolis

[doptg id=61]

A separação do lixo doméstico é o primeiro passo para que haja uma perfeita harmonia entre a teoria e a prática no projeto de criação da Cooperativa de Coleta Seletiva em Capinópolis, dentro do Plano Municipal de Saneamento Básico.

 Para que haja essa conscientização no município, as educadoras em saúde Amélia de Oliveira e Marilane Braga estão percorrendo as escolas municipais com a finalidade de mostrar aos estudantes como eles podem contribuir para essa mudança de cultura em suas casas.

As agentes Marilane Braga e Amélia Oliveira com as crianças
As agentes Marilane Braga e Amélia Oliveira com as crianças

Segundo Marilane Braga, está sendo realizado um trabalho de conscientização pelas educadoras em saúde nas escolas do ensino fundamental sobre a coleta seletiva do lixo onde as crianças aprendem como separar os lixos. “As crianças são multiplicadoras das informações repassando aos pais e familiares, onde elas se tornam nossos maiores aliados nas campanhas educativas, e desde já agradecemos a parceria da Secretaria Municipal de Educação e toda a direção das escolas e professores”, acrescenta.

 A palestra educativa já foi feita na Escola Municipal Higino Guerra e na Escola Municipal Tancredo Neves no turno vespertino. “Iremos trabalhar no matutino também, onde estamos intercalando o nosso trabalho com outras atividades também. Mas nós iremos realizar esse trabalho em todas as escolas de nossa cidade”, completou Marilane.

 “Saber separar o lixo doméstico e dar destino para ele numa coleta seletiva é outro grande passo que daremos em Capinópolis no combate à Dengue, retirando assim, possíveis criadouros de larvas do mosquito”, acrescenta Amélia.

 Essa ação faz parte de um amplo trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Capinópolis dentro do Plano Municipal de Saneamento Básico, onde participam em conjunto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Secretaria Municipal de Saúde, e Secretaria Municipal de Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dilma Rousseff estará em Iturama (MG) nesta sexta-feira (8)

Praça da Prefeitura ganha mudas de “Pau Brasil”