Segurança Alimentar tem ação em Capinópolis

Segurança Alimentar tem ação em Capinópolis
Segurança Alimentar tem ação em Capinópolis

CAPINÓPOLIS – A Prefeitura Municipal de Capinópolis tem desenvolvido no município ações que garantem alimentos de qualidade dentro do projeto de Segurança Alimentar e Nutricional, que entende-se a realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis.

 Uma das ações em termos de Segurança Alimentar é desenvolvida pela equipe da VISA –Vigilância Sanitária, onde através de sua equipe coordenada pelo veterinário, Divino Silva, juntamente com a enfermeira Sanitarista, Poliana Queiroz Borges, e pelo fiscal Abadio José de Oliveira, em trabalho conjunto, fez apreensões de produtos nos supermercados, mercearias e congêneres.

 Nessa ação foram apreendidos cerca de 120 Kg de alimentos, vencidos e/ou adulterados no último trimestre, sendo os mesmos incinerados no último dia 11/08.

 Segundo Divino Silva, a população capinopolense deve ter um cuidado especial ao adquirirem seus gêneros alimentícios e de limpeza, nestes estabelecimentos, olhando principalmente o prazo de validade, se as latarias estão em perfeito estado de conservação, sem amassamentos, ferrugem, ou se não estão estufadas. “A qualidade das latarias, e dos alimentos em geral, evitam intoxicações, podendo com isso trazer transtornos à saúde, podendo levar até à morte, e isso nós não queremos”, disse.

 Para a equipe da VISA, quando não se observa a qualidade do produto, além de gastar dinheiro com produtos de má qualidade, correm riscos de vida, dão lucros indevidos aos comerciantes, e isso ocorre por um simples detalhe, a falta de observação.

 “A Vigilância Sanitária está fazendo a parte dela, e vocês consumidores, estão fazendo a sua? Quaisquer dúvidas entre em contato conosco”, finalizou o coordenador Divino Silva.

Veto à emenda na LDO é mantido em votação unânime na Câmara Municipal de Capinópolis

Homem de 43 anos morre em acidente grave na rodovia entre Capinópolis e Canápolis (MG)