Polícia Militar de Capinópolis é destaque regional na redução de crimes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

destaque21

Neste dia 13 de agosto de 2014, a Policia Militar, se reuniu na Prefeitura Municipal de Capinópolis para apresentação dos dados de índices criminais, e também para traçar metas para o enfrentamento ao crime organizados nos dez municípios que integram o 54º BPM. Estiveram presentes: o alto Comando da Policia Militar de Ituiutaba, os Comandantes dos dez municípios, bem como as autoridades civis de Capinópolis.

O 6º Pelotão de Polícia Militar de Capinópolis foi considerado destaque na redução de crimes violentos quando comparado com os demais municípios que abrangem a área do 54º BPM. Entre as estratégias para chegar a estes resultados estão: parcerias com o Ministério Público e Judiciário, além de um trabalho integrado com a Polícia Civil, conseguindo atacar pontualmente os principais autores de crimes no município, culminando em prisões importantes e também em várias apreensões de drogas.
Foram implementadas ações que visassem potencializar a prevenção criminal, tais como: lançamento do patrulhamento de forma inteligente, buscando a visibilidade e realizando o patrulhamento direcionado com foco nos principais alvos potenciais de se tornarem vítimas; assim como, o acompanhamento dos principais suspeitos do cometimento de crimes. Implantou-se ainda, em parceria com uma rádio local, um programa voltado para a população, onde um policial militar orienta a população quanto a medidas de autoproteção.
Portanto, com as ações implantadas, mesmo com todos os problemas contemporâneos que enfrentados por todas as frações policiais, a equipe do 6º Pel/255ª Cia conseguiu alcançar o excelente número na redução do crime violento de Jan a 12 de Ago. 2014, comparado com o mesmo período de 2013: queda de 37,5% nos crimes violentos.

[doptg id=64]

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida