Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Renata Braga / Luiz Pereira
Renata Braga / Luiz Pereira

A Escola Municipal de Ensino Especial/APAE – Centro Educacional Construindo está preparando a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece de 21 a 28 de agosto.

 Segundo a diretora da escola, Renata Braga, a Federação das APAEs adotou este ano o tema “Construindo uma história de igualdade e de oportunidades para todos! APAE BRASIL: 60 anos fazendo inclusão!”.

 O que significa igualdade? Igualdade corresponde a “qualidade ou estado de igual; justiça e equidade”, enquanto que, oportunidade corresponde a “qualidade de oportuno, ocasião. Dessa forma, entendemos que tudo que é oportuno para uns, deve ser oportuno para todos, na medida de suas necessidades e especificidades.

 “Assim, sendo, lutamos pelo acesso pleno e sem barreiras. Nessa perspectiva, independentemente da deficiência ou dos comprometimentos dela decorrentes, nenhum direito deve ser negado”, avalia.

 “Convidamos a comunidade a refletir em prol das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, para que haja acesso igualitário aos bens sociais, sustentando um compromisso crescente ao longo desses anos: garantir qualidade de vida, autonomia, atenção integral e integrada em todo o ciclo da vida e inclusão social”, reforça Renata.

 A programação é a seguinte:

  • 17/08 –  Missa em Ação de Graças na Paróquia São Pedro e São Paulo;
  • 20/08 – Abertura com apresentação dos alunos na Câmara Municipal às 19:30h;
  • 21/08 – Caminhada da Inclusão – saída Praça João Moreira de Souza às 13:30h;
  • 22/08 – Lanche especial na escola com comemoração dos aniversariantes;
  • 23/08 – Pedágio;
  • 25/08 – Dia da Beleza;
  • 26/08 e 27/08/2014 – Pintura do muro;
  • 28/08 – Confraternização na Campo Fértil.

“Vamos todos fazer parte desse evento que é de suma importância para darmos continuidade a esse trabalho em prol das famílias que precisam do nosso apoio”, finaliza a presidente da APAE em Capinópolis, Luzia da Costa Pereira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Programa eleitoral começa com homenagem ao político Eduardo Campos

PM prende quatro pessoas no bairro Campos Elíseos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Capinópolis