Representantes de Capinópolis e Canápolis formam grupo em busca de alternativas para usinas do Grupo JL instaladas na região do Pontal

Reunião aconteceu na ACIUBE
Reunião aconteceu na ACIUBE
CAPINÓPOLIS, PONTAL DO TRIÂNGULO MINEIRO – Representantes de Capinópolis e Canápolis (MG) buscam uma alternativa para as usinas sucroalcooleiras do falido Grupo JL instaladas na região do Pontal.
A instabilidade financeira do grupo JL, do deputado Federal João Lyra, se arrastou por vários anos mas ficou insustentável no final de 2013, quando as indústrias Vale do Paranaíba, instalada em Capinópolis e Triálcool, instalada em Canápolis, ficaram sem honrar os pagamentos de funcionários e fornecedores, deixando a economia dos pequenos municípios de Capinópolis e Canápolis à beira do colapso.
(Esq) Anderson Adauto, Caetano Neto e Cleidimar Zanotto
(Esq) Anderson Adauto, Caetano Neto e Cleidimar Zanotto

Buscando um entendimento para agilizar o processo de retomada das atividades das indústrias, um grupo integrado por vereadores, sindicato,  deputados e representantes da sociedade  foi formado para intermediar o processo.

Recentemente o ex-ministro dos Transportes do governo Lula e atual deputado estadual Anderson Adalto (PRB) visitou Capinópolis para tratar do assunto no sindicato dos trabalhadores Rurais.
Na última quinta-feira (14), uma nova reunião foi realizada na Associação Comercial, Industrial de Uberlândia (ACIUB), e ficou definido que uma comissão representando Capinópolis e Canápolis  irão à Alagoas de 25 a 29 de agosto para encaminhar um documento assinados pelos representantes solicitando o apoio do Juiz na interseção para agilizar o processo de arrendamento ou venda das unidades para outros grupos interessados.
A reunião contou com a presença do secretário do Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais -Sr Rogério Nery ; o Diretor Vice Presidente do INDI – Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais Maurício Coelho; Ex Ministro dos Transporte  e Ex Prefeito de Uberaba Anderson Adauto; Membros da Massa Falida; Paulo Henrique

Reunião
Reunião contou com a presença de vários representantes de Capinópolis e Canápolis

Fontoura – Presidente dos Produtores Rurais de Capinópolis; Alan Santana – Presidente dos Trabalhadores de Capinópolis; Vereadores capinopolenses Cleidimar Zanotto (PSD) e Caetano Neto da Luz (PPS), o ex-presidente do sindicato rural dos Trabalhadores de Capinópolis, Alendar Santana, além de vereadores, secretários e produtores rurais que representaram Canápolis.

Representantes da Massa Falida na pessoa de Luiz Henrique da Cunha afirma que esta ação e muito oportuno para que o Juiz tome a decisão, porque ele vê uma ação coletiva da comunidade.
Segundo informações, grandes grupos tem interesse em retomar as atividades das unidades Triálcool e Vale do Paranaíba e caso o processo seja agilizado pelo poder judiciário, parte das plantações de cana-de-açúcar ainda podem ser aproveitadas no processo de produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contribuintes tem chance de acertar seus débitos até o dia 31de Agosto de 2014

Secretaria de Saúde de Capinópolis trabalha no combate ao câncer bucal