Dia D na escola é um momento de discussão pelas comunidades escolares

A secretária municipal de Educação, juntamente com a Superintendência Regional de Ensino te mantido sempre a realização de reuniões para avaliar os índices e como está sendo feito o trabalho dentro das escolas, mantendo sempre a qualidade na prestação de serviços da Educação no município

Dia D na escola é um momento de discussão pelas comunidades escolares
Dia D na escola é um momento de discussão pelas comunidades escolares

CAPINÓPOLIS – Levar os pais e toda comunidade escolar para dentro da escola, avaliar e discutir como está o desenvolvimento do ensino da escola e no município, é o objetivo maior do “Dia D na Escola”, promovido pela Prefeitura de Capinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

 Durante o evento, é feito uma análise do histórico dos resultados das avaliações PROALFA/PROEB, os resultados das avaliações internas, as metas alcançadas e as pactuadas, e o índice do IDEB.

 Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Iracilda Pereira Duarte, o “Dia D” dos professores aconteceu na semana passada, onde todos os funcionários se reuniram para discutir resultados e o que precisa para melhorar a qualidade na educação.  Já nos dias 21 e 22 acontecerá o “Dia D” com a comunidade”, disse.

 De acordo com Iracilda, no evento dessa semana, Capinópolis receberá a pedagoga Mara Régia como palestrante, falando da responsabilidade de pais em relação aos filhos, e em outro momento no mesmo dia, falará sobre aprendizagem dos filhos.

 O evento conta ainda com a presença de toda a equipe da escola, dos pais e alunos, sensibilizando-os e motivando-os a contribuir com suas sugestões e ações da escola, e também teve a participação da secretária municipal de Educação, Iracilda Pereira.

3ª Reunião com os candidatos a cooperados de materiais recicláveis é realizada em Capinópolis

Acidente doméstico é tema de reunião do PSF Alvorada em Capinópolis