Cobra perde luta contra mangusto e é devorada; veja o vídeo

Vídeo mostra cobra em uma luta mortal contra predador natural

Um vídeo impressionante mostra a lutra de uma cobra contra um mangusto. O bichinho é um carnívoro, predador natura de cobras.

Nem as serpentes mais venenosas escapam dos dentes afiados do mamífero. Analogamente a outras cobras, a temida mamba-negra escapa do olhar faminto do bicho.

No vídeo, publicado por um canal Smithsonian Channel, mostra uma cobra venenosa tentado escapar do mangusto. A serpente tenta se desvencilhar das mordidas, mas a forma ágil do mangusto impressiona.

No vídeo é possível visualizar a serpente venenosa sem ação, às vezes, confusa com a ação do predador.

Venenosa e aterrorizante, no entanto, a cobra perde a luta contra o mangusto.

Nativo da África

O mangusto integra a espécie dos herpestidae, família de mamíferos de ordem carnívora que inclui também os suricatas e outros animais. A maioria das espécies são nativas da África. Os herpestídeos ocupam uma grande variedade de habitats, desde florestas tropicais a desertos.

Mamba-negra

É uma das cobras mais venenosas do continente africano. Ao contrário do que diz o teste em cobaias, LD50 que não reproduz o efeito do veneno em seres humanos e sim em ratos, mas o organismo do rato é diferente do ser humano e por isso reage diferentemente ao seu poder.

Acidente doméstico é tema de reunião do PSF Alvorada em Capinópolis

Concluído mais um levantamento focal no combate à Dengue em Capinópolis