Concluído mais um levantamento focal no combate à Dengue em Capinópolis

Concluído mais um levantamento focal no combate à Dengue
Concluído mais um levantamento focal no combate à Dengue

Mesmo no período de estiagem das chuvas na região, a Secretaria Municipal de Saúde segue no seu trabalho contínuo de combate à Dengue, deixando sempre os números dentro de uma margem de tranquilidade e segurança para a população.

 De acordo com a SMS, o Setor de Controle de Vetores e Endemias de Capinópolis finalizou mais um Tratamento Focal, sendo o 3º Tratamento Focal realizado este ano, onde os agentes trabalharam em 6.504 imóveis, onde ficaram 881 imóveis fechados, totalizando em 11.9 % dos imóveis fechados.

 Após o término do Tratamento Focal iniciaram o 4º Levantamento de Índice (Pesquisa Larvária), onde os agentes visitaram 10% dos imóveis existentes, onde os agentes já encontraram larvas e capturaram para analise em laboratório. “Os agentes de endemias sempre orientam os moradores para os cuidados para evitar a Dengue, mas infelizmente alguns moradores ainda não se conscientizaram da importância da prevenção”, alerta a educadora em Saúde, Marilane Braga.

 Segundo o coordenador de Equipe, José Antonio Costa, as larvas foram encontradas em cochos de animais, piscina, caixa de gordura e caixas d´água mal tampada. “Parabenizo toda a equipe de endemias pelos trabalhos realizados”, disse.

 Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a pesquisa larvária foi encerrada neste dia 13/08, sendo que nas próximas semanas será apresentado o resultado do índice.

 “Enquanto as equipes trabalham nas ruas, temos ainda o compromisso de levar essa discussão para reuniões promovidas pelos PSF’s, além das escolas que sempre recebem as devidas orientações no combate à Dengue”, comentou a educadora em Saúde, Amélia Francisca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cobra perde luta contra mangusto e é devorada; veja o vídeo

Governo Municipal de Capinópolis mostra transparência nas redes sociais para tratar de problemas